Configuração de Módulos do Asterisk 18
Comando:
res_pjsip_outbound_registration: SIP resource for outbound registrations
Sinopse:
Se esta opção estiver habilitada e um desafio de autenticação falhar, o registro não será tentado novamente até que a configuração seja recarregada.
Descrição:
Este recurso SIP é utilizado para registros de saída (outbound registrations).
Se esta opção estiver habilitada e um desafio de autenticação falhar, o registro não será tentado novamente até que a configuração seja recarregada.
Este é o endereço de registro para o registro de saída (ou seja, o URI no cabeçalho 'To' da mensagem REGISTER).
Para registro com um ITSP (provedor de serviços de telefonia pela Internet), o URI SIP do cliente pode precisar consistir em um nome de conta ou número e o nome de host do provedor para o seu registrador, por exemplo, client_uri=1234567890@example.com. Isso pode variar entre os provedores.
Para registro em registradores genéricos, o URI SIP do cliente dependerá das especificidades da rede e da configuração do registrador.
Quando o suporte a linhas (line support) está habilitado, o nome do endpoint configurado é usado para chamadas de entrada relacionadas ao registro de saída.
Se uma resposta fatal for recebida, o chan_pjsip aguardará fatal_retry_interval segundos antes de tentar o registro novamente. Se 0 for especificado, o chan_pjsip não tentará novamente após receber uma resposta fatal (4xx, 5xx ou 6xx não temporárias). Definir isso para um valor diferente de zero pode ser contrário a um "SHOULD NOT" na RFC3261, mas pode ser usado para contornar registradores com bugs.
Observe que, se forbidden_retry_interval também estiver definido, ele terá precedência sobre este quando um erro 403 for recebido. Além disso, se auth_rejection_permanent for igual a 'yes', um erro 401 e 407 estarão sujeitos a este intervalo de repetição.
Se um erro 403 Forbidden for recebido, o chan_pjsip aguardará forbidden_retry_interval segundos antes de tentar o registro novamente. Se 0 for especificado, o chan_pjsip não tentará novamente após receber uma resposta 403 Forbidden. Definir isso para um valor diferente de zero é contrário a um "SHOULD NOT" na RFC3261, mas pode ser usado para contornar registradores com bugs.
Quando habilitado, esta opção fará com que um parâmetro 'line' seja adicionado ao cabeçalho Contact colocado na solicitação de registro de saída. Se o servidor remoto enviar uma chamada, este parâmetro line será usado para estabelecer um relacionamento com o registro de saída, resultando no uso do endpoint configurado.
Por padrão, os registros são atrasados aleatoriamente por um pequeno período de tempo para evitar que muitos registros sejam feitos simultaneamente.
Dependendo do uso do seu sistema, pode ser desejável definir isso para um valor menor ou maior para ter controle preciso sobre o tamanho desse atraso aleatório.
Isso define o número máximo de tentativas de registro que são feitas antes de interromper quaisquer tentativas adicionais. Se definido como 0, nenhuma tentativa adicional será feita após a falha.
Esta é uma lista delimitada por vírgulas de seções de autenticação definidas em pjsip.conf usadas para responder a desafios de autenticação de saída.
Observação: Usar a mesma seção de autenticação para autenticação de entrada e saída não é recomendado. Existe uma diferença de significado para uma configuração de realm vazia entre os usos de autenticação de entrada e saída. Consulte a descrição do realm de autenticação para obter detalhes.
Esta é uma lista delimitada por vírgulas de mecanismos de segurança a serem usados. Cada mecanismo de segurança deve estar no formato definido pela RFC 3329 seção 2.2.
no medidasec
Este é o URI onde encontrar o registrador para enviar o REGISTER de saída. Este URI é usado como o URI da solicitação da solicitação REGISTER de saída do Asterisk.
Para registro com um ITSP, a configuração pode ser apenas o domínio do registrador, por exemplo, sip:sip.example.com.
Quando esta opção é habilitada, as solicitações REGISTER de saída anunciarão suporte para cabeçalhos Path para que os proxies intermediários possam adicionar ao cabeçalho Path, conforme necessário.
Observação: Um transporte configurado em 'pjsip.conf'. Como com outros módulos 'res_pjsip', isso usará o primeiro transporte disponível do tipo apropriado se não estiver configurado.
Esta documentação foi gerada do branch 18 do Asterisk usando a versão GIT.
Sintaxe:
Fonte: Asterisk Wiki