logomarca lojamundi
icone vendedor fabricio icone vendedor davi icone vendedor jakeline icone vendedor moises icone vendedor arthur icone fale ao vivo
Contatos
61 99137 5620

11 2666 4242
21 2169 8855
31 4042 1799
Outros Telefones
logomarca lojamundi
botão minha contabotão entrarbotão cadastro
botão servicosbotão blogbotão contato
Manuais

Aplicações do Dialplan do Asterisk 14
Comando:

Dial()


Descrição:
Esta aplicação fará chamadas para um ou mais canais especificados. Assim que um dos canais solicitados atender, o canal de origem será atendido, se ainda não tiver sido atendido. Esses dois canais estarão ativos em uma chamada em ponte. Todos os outros canais solicitados serão desligados. A menos que haja um tempo limite especificado, o aplicativo Dial aguardará indefinidamente até que um dos canais chamados atenda, o usuário desligue ou se todos os canais chamados estiverem ocupados ou indisponíveis. A execução do plano de discagem continuará se nenhum canal solicitado puder ser chamado ou se o tempo limite expirar. Esse aplicativo relatará a finalização normal se o canal de origem desligar, ou se a chamada for ponte e uma das partes na ponte encerrar a chamada. Se a variável OUTBOUND_GROUP for configurada, todos os canais de pares criados por esse aplicativo serão colocados nesse grupo (como em Set (GROUP () = ...). Se a variável OUTBOUND_GROUP_ONCE estiver configurada, todos os canais de pares criados por este aplicativo serão colocados nesse grupo (como em Set (GROUP () = ...). OUTBOUND_GROUP, no entanto, a variável será desabilitada após o uso.Exemplo: disque com tempo limite de 30 segundos Exemplo: discagem paralela com tempo limite de 45 segundos Exemplo: Disque com a opção de continuação 'g' Exemplo: discar com recursos de transferência / gravação para a parte que está chamando Exemplo: discagem com limite de duração da chamada Exemplo: Disque Alice e Bob e envie NO_ANSWER para Bob em vez de ANSWERED_ELSEWHERE quando Alice responder Exemplo: discar com sub-rotinas de pré-discagem Exemplo: discar com a sub-rotina pós-resposta executada no canal de saída Exemplo: Disque no ConfBridge usando a opção 'G' Este aplicativo define as seguintes variáveis ​​de canal: DIALEDTIME - Este é o tempo desde a discagem de um canal até quando ele é desconectado. RESPOSTA - Esta é a quantidade de tempo para a chamada real. DIALEDPEERNAME - O nome do canal de saída que atendeu a chamada. DIALEDPEERNUMBER - O número discado para o canal de saída atendido. FORWARDERNAME - Se um encaminhamento de chamada ocorreu, o nome do canal encaminhado. DIALSTATUS - Esse é o status da chamada CHANUNAVAIL CONGESTIONAMENTO NOANSWER OCUPADO RESPONDA CANCELAR DONTCALL - Para os modos de privacidade e triagem. Será definido se a parte chamada optar por enviar a parte que está chamando para o script 'Ir embora'. TORTURA - Para os modos de privacidade e triagem. Será definido se a parte chamada optar por enviar a parte chamadora para o script 'tortura'. INVALIDARGS
Sintaxe:
Dial(Technology/Resource&[Technology2/Resource2[&...]],[timeout,[options,[URL]]])
Argumentos:
Technology/Resource - Especificação do (s) dispositivo (s) para discar. Eles devem estar no formato de Tecnologia / Recurso, onde Tecnologia representa um driver de canal específico e Recurso representa um recurso disponível para esse driver de canal específico.
Technology2/Resource2[,Technology2/Resource2...] - Dispositivos extras opcionais para discar em paralelo
timeout - Especifica o número de segundos que tentamos discar para os dispositivos especificados.
A( x ) - Reproduza um anúncio para a parte chamada, onde x é o prompt a ser reproduzido
x - O arquivo a ser reproduzido para a parte chamada
a - Atenda imediatamente o canal de chamada quando o canal chamado atender em todos os casos. Normalmente, o canal de chamada é atendido quando o canal chamado atende, mas quando opções como A () e M () são usadas, o canal de chamada não é atendido até que todas as ações no canal chamado (como reproduzir um anúncio) sejam concluídas . Esta opção pode ser usada para atender o canal de chamada antes de fazer qualquer coisa no canal chamado. Você raramente precisará usar esta opção, o comportamento padrão é adequado na maioria dos casos.
b( context^exten^priority ) - Antes de iniciar uma chamada, Gosub para o local especificado usando o canal recém-criado. O Gosub será executado para cada canal de destino.
B( context^exten^priority ) - Antes de iniciar as chamadas, Gosub para o local especificado usando o canal atual.
C - Redefina o registro de detalhes da chamada (CDR) para esta chamada.
c - Se o aplicativo Dial () cancelar esta chamada, sempre configure HANGUPCAUSE como 'atendido em outro lugar'
d - Permita que o usuário que faz a chamada disque um ramal de 1 dígito enquanto aguarda a resposta de uma chamada. Saia para essa extensão se ela existir no contexto atual ou o contexto definido na variável EXITCONTEXT, se existir.
D( called:calling:progress ) - Envie as sequências DTMF especificadas depois que a pessoa chamada atender, mas antes que a chamada seja conectada. A sequência DTMF chamada é enviada para a parte chamada e a sequência DTMF de chamada é enviada para a parte que chama. Ambos os argumentos podem ser usados sozinhos. Se o progresso for especificado, seu DTMF será enviado para a parte chamada imediatamente após receber uma mensagem PROGRESS.
e - Execute o ramal h para pares após o término da chamada
f( x ) - Se x não for fornecido, force o CallerID enviado em uma chamada
F( context^exten^priority ) - Quando o chamador desligar, transfira a parte chamada para o destino especificado e inicie a execução nesse local.
F - Quando o chamador desligar, transfira a parte chamada para a próxima prioridade do ramal atual e inicie a execução nesse local.
g - Prossiga com a execução do plano de discagem na próxima prioridade no ramal atual, se o canal de destino desligar.
G( context^exten^priority ) - Se a chamada for atendida, transfira a parte que chama para a prioridade especificada e a parte chamada para a prioridade especificada mais uma.
h - Permita que a pessoa chamada desligue enviando a sequência DTMF definida para desconectar no features.conf.
H - Permita que o interlocutor desligue enviando a sequência DTMF definida para desconectar no features.conf.
i - O Asterisk ignorará quaisquer solicitações de encaminhamento que possa receber nesta tentativa de discagem.
I - O Asterisk ignorará qualquer solicitação de atualização de linha conectada ou qualquer solicitação de atualização de parte de redirecionamento que possa receber nessa tentativa de discagem.
k - Permita que a parte chamada ative o estacionamento da chamada enviando a sequência DTMF definida para o estacionamento da chamada em features.conf.
K - Permita que o interlocutor ative o estacionamento da chamada enviando a sequência DTMF definida para o estacionamento da chamada em features.conf.
L( x:y:z ) - Limite a chamada para x milissegundos. Toque um aviso quando y milissegundos forem deixados. Repita o aviso a cada z milissegundo até que o tempo expire.
LIMIT_PLAYAUDIO_CALLER - Se definida, essa variável faz com que o Asterisk reproduza os prompts para o chamador.
LIMIT_PLAYAUDIO_CALLEE - Se definida, essa variável faz com que o Asterisk reproduza os prompts do chamado.
LIMIT_TIMEOUT_FILE - Se especificado, o nome do arquivo especifica o prompt de som a ser reproduzido quando o tempo limite é atingido. Se não estiver definido, o tempo restante será anunciado.
LIMIT_CONNECT_FILE - Se especificado, o nome do arquivo especifica o prompt de som a ser reproduzido quando a chamada começa. Se não estiver definido, o tempo restante será anunciado.
LIMIT_WARNING_FILE - Se especificado, o nome do arquivo especifica o prompt de som a ser reproduzido como um aviso quando o tempo x for atingido. Se não estiver definido, o tempo restante será anunciado.
x - Tempo máximo de chamada, em milissegundos
y - Tempo de aviso, em milissegundos
z - Tempo de repetição, em milissegundos
m( class ) - Forneça músicas em espera para a parte que está chamando até que um canal solicitado atenda. Uma classe específica de música em espera (conforme definida em musiconhold.conf) pode ser especificada.
M( macro^arg ) - Execute a macro especificada para o canal chamado antes de conectar-se ao canal de chamada. Os argumentos podem ser especificados para a macro usando ^ como um delimitador. A macro pode definir a variável MACRO_RESULT para especificar as seguintes ações após a execução da macro:
MACRO_RESULT - Se definida, esta ação será executada após a conclusão da macro.
ABORT - Retire as duas pernas da chamada
CONGESTION - Comporte-se como se houvesse congestionamento de linha
BUSY - Comporte-se como se um sinal de ocupado fosse encontrado
CONTINUE - Pendure a parte chamada e permita que ela continue a execução do plano de discagem na próxima prioridade
GOTO:[[<CONTEXT>^]<EXTEN>^]<PRIORITY> - Transfira a chamada para o destino especificado.
macro - Nome da macro que deve ser executada.
arg[^arg...] - Argumentos de macro
n( delete ) - Esta opção é um modificador para o modo de triagem / privacidade de chamadas. (Consulte as opções pep.) Especifica que nenhuma introdução deve ser salva no priv.
delete - Com a exclusão não especificada ou definida como 0, a introdução gravada não será excluída se o chamador desligar enquanto a parte remota ainda não tiver respondido.
N - Esta opção é um modificador para o modo de triagem / privacidade de chamadas. Especifica que, se o CallerID estiver presente, não faça a triagem da chamada.
o( x ) - Se x não for fornecido, especifique que o CallerID presente no canal de chamada seja armazenado como CallerID no canal chamado. Esse era o comportamento do Asterisk 1.0 e anterior. Se x for fornecido, especifique o CallerID armazenado no canal chamado. Observe que o ($ {CALLERID (all)}) é semelhante à opção o sem o parâmetro
O( mode ) - Ativa o modo de serviços do operador. Esta opção funciona apenas ao unir um canal DAHDI a outro canal DAHDI. se especificado em não
mode - Com o modo não especificado ou definido como 1, o originador desligado fará com que o telefone toque imediatamente.
p - Esta opção ativa o modo de triagem. Este é basicamente o modo de privacidade sem memória.
P( x ) - Ative o modo de privacidade. Use x como a família / chave no banco de dados AstDB, se for fornecido. A extensão atual será usada se uma família / chave do banco de dados não for especificada.
Q( cause ) - Especifique a causa Q.850 / Q.931 a ser enviada nos canais não atendidos quando outro canal atender a chamada. Assim como Hangup (), causa pode ser um código de causa numérico ou um nome como NO_ANSWER, USER_BUSY, CALL_REJECTED ou ANSWERED_ELSEWHERE (o padrão se Q não for especificado). Você também pode especificar 0 ou NENHUM para enviar nenhuma causa. Consulte o arquivo causas.h para obter a lista completa de causas e nomes válidos.
r( tone ) - Padrão: indica o toque para o interlocutor, mesmo que o interlocutor não esteja realmente tocando. Não transmita áudio à parte que está chamando até que o canal chamado atenda.
tone - Indique o progresso da parte que está chamando. Envie um 'tom' de áudio a partir do tom de indicações.conf atualmente em uso.
R - Padrão: indica o toque para o interlocutor, mesmo que o interlocutor não esteja realmente tocando. Permita a interrupção do toque de chamada se a mídia inicial for recebida no canal.
S( x ) - Desligue a chamada x segundos depois que a pessoa chamada atendeu.
s( x ) - Força o parâmetro de tag CallerID de saída a ser definido como a sequência x.
t - Permita que a parte chamada transfira a parte que está chamando enviando a sequência DTMF definida em features.conf. Essa configuração não executa imposição de diretiva em transferências iniciadas por outros métodos.
T - Permita que o interlocutor transfira o interlocutor enviando a sequência DTMF definida em features.conf. Essa configuração não executa imposição de diretiva em transferências iniciadas por outros métodos.
U( x^arg ) - Execute via Gosub a rotina x do canal chamado antes de conectar ao canal de chamada. Os argumentos podem ser especificados no Gosub usando ^ como delimitador. A rotina do Gosub pode definir a variável GOSUB_RESULT para especificar as seguintes ações após o retorno do Gosub.
ABORT - Segure as duas pernas da chamada.
CONGESTION - Comporte-se como se houvesse congestionamento de linha.
BUSY - Comporte-se como se um sinal de ocupado fosse encontrado.
CONTINUE - Pendure a parte chamada e permita que ela continue a execução do plano de discagem na próxima prioridade.
GOTO:[[<CONTEXT>^]<EXTEN>^]<PRIORITY> - Transfira a chamada para o destino especificado.
x - Nome da sub-rotina a ser executada via Gosub
arg[^arg...] - Argumentos para a rotina Gosub
u( x ) - Funciona com a opção f.
x - Forçar que o parâmetro do indicador de apresentação de chamada de saída seja definido como um dos valores passados em x: allowed_not_screened allowed_passed_screen allowed_failed_screen allowed Proibido_not_screened Prohib_not_screened
w - Permita que a pessoa chamada ative a gravação da chamada enviando a sequência DTMF definida para um
W - Permita que o interlocutor ative a gravação da chamada enviando a sequência DTMF definida para um
x - Permita que a pessoa chamada ative a gravação da chamada enviando a sequência DTMF definida para um
X - Permita que o interlocutor ative a gravação da chamada enviando a sequência DTMF definida para um
z - Em um encaminhamento de chamada, cancele qualquer tempo limite de discagem definido para esta chamada.
URL - O URL opcional será enviado para a parte chamada, se o driver do canal suportar.
Fonte: Asterisk Wiki
Divisor Triangular
POR QUE A LOJAMUNDI É CONFIÁVEL?
selo de verificação reclame aqui da lojamundiselo google site seguroselo reclame aqui com link de acessoselo https seguroselo let's encrypt

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.