Aplicações do Dialplan do Asterisk 21
Comando:
StreamEcho()
Sinopse:
StreamEcho() ecoa mídia, até 'N' fluxos de um determinado tipo, e DTMF de volta para a parte chamadora.
Descrição:
Se um "num" (o número de fluxos) não for fornecido, este aplicativo simplesmente ecoa qualquer mídia ou frames DTMF (note, no entanto, que se '#' for detectado, o aplicativo é encerrado) lidos do canal chamador de volta para ele mesmo. Isso significa que para qualquer frame relevante lido de um determinado fluxo, ele é reescrito no fluxo de escrita associado de forma um a um.
No entanto, se um "num" for especificado, e se o canal chamador permitir (uma nova oferta é feita solicitando a permissão de fluxos adicionais), qualquer mídia recebida, como antes, é ecoada de volta em cada fluxo. No entanto, neste caso, um frame relevante recebido em um fluxo do tipo especificado também é ecoado de volta para os outros fluxos do mesmo tipo. Deve-se observar que, ao operar neste modo, apenas o primeiro fluxo encontrado do tipo especificado é permitido da oferta original. E este primeiro fluxo encontrado é também o único fluxo desse tipo que recebe capacidades de leitura (envio/recebimento) na nova oferta, enquanto os adicionais são definidos apenas para recebimento.
Observação: Este aplicativo não ecoa frames de CONTROLE, MODEM ou NULOS.
StreamEcho([num,[type]])
num - O número de fluxos do tipo a serem ecoados. Se '0' for especificado, todos os fluxos do tipo serão removidos.
type - O tipo de mídia do(s) fluxo(s) a serem adicionados ou removidos (no caso de "num" ser '0'). Pode ser definido como "audio" ou "video" (padrão). Se "num" estiver vazio (ou seja, não especificado), este parâmetro é ignorado.
Sintaxe:
StreamEcho([num,[type]])
Fonte: Asterisk Wiki