logomarca lojamundi
Contatos
61 99137 5620

11 2666 4242
21 2169 8855
31 4042 1799
Outros Telefones
logomarca lojamundi
botão minha contabotão entrarbotão cadastro
botão servicosbotão blogbotão contato
Manuais

Eventos AMI do Asterisk 23
Comando:

Cdr


Descrição:
O evento Cdr é disparado apenas quando o backend cdr_manager está carregado e registrado com o mecanismo de CDR.

Este evento pode conter campos adicionais dependendo da configuração fornecida pelo arquivo cdr_manager.conf.

Sintaxe do evento:
Event: Cdr
AccountCode: <value>
Source: <value>
Destination: <value>
DestinationContext: <value>
CallerID: <value>
Channel: <value>
DestinationChannel: <value>
LastApplication: <value>
LastData: <value>
StartTime: <value>
AnswerTime: <value>
EndTime: <value>
Duration: <value>
BillableSeconds: <value>
Disposition: <value>
AMAFlags: <value>
UniqueID: <value>
UserField: <value>

Descrição dos campos:
  • AccountCode - O código de conta do canal Party A.
  • Source - O número de Caller ID associado ao Party A no CDR.
  • Destination - A extensão do dialplan que o Party A estava executando.
  • DestinationContext - O contexto do dialplan que o Party A estava executando.
  • CallerID - O nome de Caller ID associado ao Party A no CDR.
  • Channel - O nome do canal do Party A.
  • DestinationChannel - O nome do canal do Party B.
  • LastApplication - A última aplicação do dialplan executada pelo Party A.
  • LastData - Os parâmetros passados para a última aplicação do dialplan executada pelo Party A.
  • StartTime - O momento em que o CDR foi criado.
  • AnswerTime - O mais cedo entre o horário em que o Party A atendeu ou o horário de início deste CDR.
  • EndTime - O momento em que o CDR foi finalizado. Isso ocorre quando o Party A desliga ou quando a ponte entre Party A e Party B é interrompida.
  • Duration - O tempo, em segundos, entre EndTime e StartTime.
  • BillableSeconds - O tempo, em segundos, entre AnswerTime e StartTime.
  • Disposition - A disposição final conhecida do CDR:
    • NO ANSWER - O canal não foi atendido. Esta é a disposição padrão.
    • FAILED - O canal tentou discar, mas a chamada falhou.
    • BUSY - O canal tentou discar, mas o destino estava ocupado.
    • ANSWERED - O canal foi atendido.
    • CONGESTION - O canal tentou discar, mas o destino estava congestionado.
  • AMAFlags - Uma flag que informa a um sistema de faturamento como tratar o CDR:
    • OMIT - Este CDR deve ser ignorado.
    • BILLING - Este CDR contém dados válidos para faturamento.
    • DOCUMENTATION - Este CDR é para fins de documentação.
  • UniqueID - Um identificador único para o canal Party A.
  • UserField - Um campo definido pelo usuário nos canais. Se definido tanto no canal Party A quanto no Party B, os campos são concatenados e separados por ';'
Sintaxe:
Event: Cdr
AccountCode: <value>
Source: <value>
Destination: <value>
DestinationContext: <value>
CallerID: <value>
Channel: <value>
DestinationChannel: <value>
LastApplication: <value>
LastData: <value>
StartTime: <value>
AnswerTime: <value>
EndTime: <value>
Duration: <value>
BillableSeconds: <value>
Disposition: <value>
AMAFlags: <value>
UniqueID: <value>
UserField: <value>
Fonte: Asterisk Wiki
Divisor Triangular
POR QUE A LOJAMUNDI É CONFIÁVEL?
selo de verificação reclame aqui da lojamundiselo google site seguroselo reclame aqui com link de acessoselo https seguroselo let's encrypt

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.