logomarca lojamundi
Contatos
61 99137 5620

11 2666 4242
21 2169 8855
31 4042 1799
Outros Telefones
logomarca lojamundi
botão minha contabotão entrarbotão cadastro
botão servicosbotão blogbotão contato
Manuais

Configuração de Módulos do Asterisk 18
Comando:

cdr: Call Detail Record configuration


Descrição:
Define o modo de lote do CDR. Em vez de registrar o CDR ao final de cada chamada, os dados serão armazenados em um buffer para ajudar a aliviar a carga no servidor Asterisk. Atenção: O uso do modo de lote pode resultar em perda de dados em caso de encerramento inseguro do Asterisk, como falha de software, queda de energia, sinal `kill -9`, etc. Define se o CDR deve ser habilitado em um canal por padrão. Definir isso como "yes" habilitará o CDR em todos os canais, a menos que seja explicitamente desabilitado. Definir isso como "no" desabilitará o CDR em todos os canais, a menos que seja explicitamente habilitado. Observe que o CDR ainda deve estar globalmente habilitado (`enable = yes`) para que esta opção tenha algum efeito. Isso se aplica apenas se o CDR está habilitado ou desabilitado em canais recém-criados, o que pode ser alterado no dialplan durante uma chamada. Se isso estiver definido como "yes", você deve usar 'Set(CDR_PROP(disable)=1)' para desabilitar o CDR para uma chamada. Se isso estiver definido como "no", você deve usar 'Set(CDR_PROP(disable)=0)' para reabilitar (habilitar) o CDR para uma chamada. Define se as chamadas congestionadas devem ser registradas. Definir isso como "yes" relatará cada chamada que não for concluída devido a condições de congestionamento. Quando definido como 'True', atualizações detalhadas das alterações nas informações do CDR serão registradas. Observe que isso só é útil ao depurar o comportamento do CDR. Define se o registro CDR deve ser usado ou não. Definir isso como "no" substituirá qualquer carregamento de módulos CDR de back-end. Assim que o CDR de um canal for finalizado, seu horário de término será atualizado e o CDR será finalizado. Quando um canal é desligado e a lógica de desligamento está presente (na forma de um manipulador de desligamento ou a extensão 'h'), um novo CDR é gerado para o canal. Todas as estatísticas são coletadas deste novo CDR. Ao habilitar esta opção, nenhum novo CDR é criado para a lógica do dialplan que é executada nas extensões 'h' ou nas sub-rotinas de manipulador de desligamento anexadas. O valor padrão é 'yes', indicando que um CDR será gerado durante a lógica de desligamento. Define se o CDR deve ser atualizado por atualizações de discagem. Se isso estiver definido como "no", um único CDR será usado para o canal, mesmo que vários endpoints ou destinos sejam discados sequencialmente. Observe que você também perderá disposições detalhadas de não resposta se esta opção estiver habilitada, o que pode não ser aceitável, por exemplo, em vez de disposições detalhadas de não resposta como OCUPADO e CONGESTIONAMENTO, a disposição será sempre SEM RESPOSTA se o canal não foi atendido (ainda será ATENDIDO se o canal foi atendido). Esta opção deve ser habilitada se um único CDR for desejado durante toda a vida útil do canal. Define se o CDR deve ser atualizado por alterações de bridging. Isso inclui entrar e sair de bridges e estacionamento de chamadas. Se isso estiver definido como "no", as alterações de bridging serão ignoradas para todos os CDRs. Isso só deve ser feito se esses eventos não devem afetar os CDRs e forem indesejados, como para usar um único CDR durante toda a vida útil do canal. Esta configuração não pode ser alterada em um recarregamento. Normalmente, o campo 'billsec' registrado nos back-ends do CDR é simplesmente o horário de término (horário de desligamento) menos o horário de resposta em segundos. Internamente, o Asterisk armazena o tempo em termos de microssegundos e segundos. Ao definir initiatedseconds como 'yes', você pode forçar o Asterisk a relatar quaisquer segundos que foram iniciados (uma espécie de método de arredondamento). Tecnicamente, quando a parte de microssegundos do horário de término é maior que a parte de microssegundos do horário de resposta, o tempo de billsec é incrementado em um segundo. Ao desligar o Asterisk, você pode bloquear até que os CDRs sejam enviados. Se você não o fizer, os dados provavelmente serão perdidos. Você sempre pode verificar o tamanho do buffer de lote do CDR com o comando CLI `cdr status`. Para habilitar o bloqueio no envio de dados do CDR durante o desligamento do Asterisk, defina isso como 'yes'. O mecanismo CDR usa o agendador interno do Asterisk para determinar quando postar registros. A postagem pode ocorrer dentro do thread do agendador ou um novo thread pode ser gerado para o envio de cada lote. Para lotes pequenos, pode ser aceitável usar apenas o thread do agendador, então defina isso como 'yes'. Para lotes grandes, digamos qualquer coisa acima de size=10, um novo thread é recomendado, então defina isso como 'no'. Define o número máximo de CDRs a serem acumulados no buffer antes de serem postados nos mecanismos de back-end. Define o tempo máximo para acumular CDRs antes de postá-los em lote nos mecanismos de back-end. Se este limite de tempo for atingido, ele postará os registros, independentemente do valor definido para size. Observação: o tempo é expresso em segundos. Define se as chamadas não atendidas que não envolvem uma parte de saída devem ser registradas. Definir isso como "yes" fará com que as chamadas para extensões que não atendem e não definem um canal lateral B (como ao usar o aplicativo Dial) recebam entradas de log do CDR. Se esta opção estiver definida como "no", essas entradas de log não serão criadas. As chamadas não atendidas que são oferecidas a uma linha de saída sempre receberão entradas de log, independentemente desta opção, e esse é o comportamento pretendido. Este documento foi gerado a partir do branch 18 do Asterisk usando a versão GIT.
Sintaxe:
Fonte: Asterisk Wiki
Divisor Triangular
POR QUE A LOJAMUNDI É CONFIÁVEL?
selo de verificação reclame aqui da lojamundiselo google site seguroselo reclame aqui com link de acessoselo https seguroselo let's encrypt

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.