
Esta função permite ler ou modificar variáveis do CDR (Call Detail Record - Registro Detalhado de Chamadas). Todos os campos do CDR são somente leitura, exceto accountcode, userfield e amaflags. No entanto, você pode fornecer um nome que não esteja na lista acima e criar sua própria variável, cujo valor pode ser alterado com esta função, e essa variável será armazenada no CDR.
Importante: Os CDRs só podem ser modificados antes da desconexão da ponte entre dois canais. Por exemplo, os CDRs não podem ser modificados após o aplicativo Dial ter retornado.
Exemplo: Definir o userfieldexten => 1,1,Set(CDR(userfield)=test)
Sintaxe:CDR(name[,options])
Parâmetros:
clid - Caller ID.lastdata - Últimos argumentos da aplicação.disposition - Estado final do CDR:src - Origem.start - Hora em que a chamada iniciou.amaflags - Lê/Escreve as flags de Contabilidade Automática de Mensagens (AMA) no canal. Quando lido de um canal, o valor inteiro sempre será retornado. Quando escrito em um canal, tanto o formato string quanto o valor inteiro são aceitos:dst - Destino.answer - Hora em que a chamada foi atendida.accountcode - Código de conta do canal.dcontext - Contexto de destino.end - Hora em que a chamada terminou.uniqueid - ID único do canal.dstchannel - Canal de destino.duration - Duração da chamada.userfield - Campo especificado pelo usuário no canal.lastapp - Última aplicação.billsec - Duração da chamada após ser atendida.channel - Nome do canal.sequence - Número de sequência do CDR.f - Retorna os campos billsec ou duration como valores de ponto flutuante.u - Recupera o valor bruto, não processado. Por exemplo, start, answer e end serão recuperados como valores epoch quando a opção u é passada, mas formatados como YYYY-MM-DD HH:MM:SS caso contrário. Similarmente, disposition e amaflags retornarão seus valores integrais brutos.
