logomarca lojamundi
Contatos
61 99137 5620

11 2666 4242
21 2169 8855
31 4042 1799
Outros Telefones
logomarca lojamundi
botão minha contabotão entrarbotão cadastro
botão servicosbotão blogbotão contato
Manuais

Eventos AMI do Asterisk 20
Comando:

Cdr


Descrição:
O evento Cdr é gerado apenas quando o backend cdr_manager está carregado e registrado no mecanismo de CDR.

Observação: Este evento pode conter campos adicionais dependendo da configuração fornecida em cdr_manager.conf.

Evento: Cdr
AccountCode:
Source:
Destination:
DestinationContext:
CallerID:
Channel:
DestinationChannel:
LastApplication:
LastData:
StartTime:
AnswerTime:
EndTime:
Duration:
BillableSeconds:
Disposition:
AMAFlags:
UniqueID:
UserField:

AccountCode - O código de conta do canal da Parte A.
Source - O número de Caller ID associado à Parte A no CDR.
Destination - A extensão do dialplan que a Parte A estava executando.
DestinationContext - O contexto do dialplan que a Parte A estava executando.
CallerID - O nome do Caller ID associado à Parte A no CDR.
Channel - O nome do canal da Parte A.
DestinationChannel - O nome do canal da Parte B.
LastApplication - A última aplicação do dialplan que a Parte A executou.
LastData - Os parâmetros passados para a última aplicação do dialplan que a Parte A executou.
StartTime - O tempo em que o CDR foi criado.
AnswerTime - O mais cedo entre o tempo em que a Parte A atendeu ou o tempo de início deste CDR.
EndTime - O tempo em que o CDR foi finalizado. Isso ocorre quando a Parte A desliga ou quando a ponte entre a Parte A e a Parte B é interrompida.
Duration - O tempo, em segundos, de EndTime - StartTime.
BillableSeconds - O tempo, em segundos, de AnswerTime - StartTime.
Disposition - A disposição final conhecida do CDR.
NO ANSWER - O canal não foi atendido. Esta é a disposição padrão.
FAILED - O canal tentou discar, mas a chamada falhou. Observação: A configuração de congestionamento em cdr.conf pode resultar na causa de desligamento 'AST_CAUSE_CONGESTION' ou no status de discagem 'CONGESTION' para mapear para esta disposição.
BUSY - O canal tentou discar, mas a parte remota estava ocupada.
ANSWERED - O canal foi atendido. A causa de desligamento não afetará mais a disposição do CDR.
CONGESTION - O canal tentou discar, mas a parte remota estava congestionada.
AMAFlags - Uma flag que informa a um sistema de cobrança como tratar o CDR.
OMIT - Este CDR deve ser ignorado.
BILLING - Este CDR contém dados de cobrança válidos.
DOCUMENTATION - Este CDR é para fins de documentação.
UniqueID - Um identificador exclusivo para o canal da Parte A.
UserField - Um campo definido pelo usuário definido nos canais. Se definido tanto no canal da Parte A quanto no canal da Parte B, os campos de usuário de ambos são concatenados e separados por um ';'.
Sintaxe:
Event: Cdr
AccountCode: <value>
Source: <value>
Destination: <value>
DestinationContext: <value>
CallerID: <value>
Channel: <value>
DestinationChannel: <value>
LastApplication: <value>
LastData: <value>
StartTime: <value>
AnswerTime: <value>
EndTime: <value>
Duration: <value>
BillableSeconds: <value>
Disposition: <value>
AMAFlags: <value>
UniqueID: <value>
UserField: <value>
Fonte: Asterisk Wiki
Divisor Triangular
POR QUE A LOJAMUNDI É CONFIÁVEL?
selo de verificação reclame aqui da lojamundiselo google site seguroselo reclame aqui com link de acessoselo https seguroselo let's encrypt

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.