Evento de resposta em uma série ao comando AMI Agents contendo informações sobre um agente definido.
Descrição: O evento Agents é disparado como parte de uma série de eventos em resposta ao comando AMI Agents, fornecendo detalhes sobre um agente específico do sistema de filas. O snapshot do canal estará presente se o valor de Status for 'AGENT_IDLE' ou 'AGENT_ONCALL'.
Event: Agents
Agent:
Name:
Status:
TalkingToChan:
CallStarted:
LoggedInTime:
Channel:
ChannelState:
ChannelStateDesc:
CallerIDNum:
CallerIDName:
ConnectedLineNum:
ConnectedLineName:
Language:
AccountCode:
Context:
Exten:
Priority:
Uniqueid:
Linkedid:
ActionID:
Campos:
Agent - ID do agente.
Name - Nome amigável do agente.
Status - Status atual do agente. Valores válidos são: AGENT_LOGGEDOFF, AGENT_IDLE, AGENT_ONCALL.
TalkingToChan - Valor BRIDGEPEER no canal do agente. Presente se Status for 'AGENT_ONCALL'.
CallStarted - Timestamp Unix de quando o agente começou a falar com o cliente. Presente se Status for 'AGENT_ONCALL'.
LoggedInTime - Timestamp Unix de quando o agente fez login. Presente se Status for 'AGENT_IDLE' ou 'AGENT_ONCALL'.
Channel - Canal do agente.
ChannelState - Código numérico representando o estado atual do canal, relacionado a ChannelStateDesc.
ChannelStateDesc - Descrição textual do estado do canal: Down, Rsrvd, OffHook, Dialing, Ring, Ringing, Up, Busy, Dialing Offhook, Pre-ring, Unknown.
CallerIDNum - Número do discador.
CallerIDName - Nome do discador.
ConnectedLineNum - Número da linha conectada.
ConnectedLineName - Nome da linha conectada.
Language - Idioma configurado.
AccountCode - Código de conta.
Context - Contexto do canal.
Exten - Ramal.
Priority - Prioridade.
Uniqueid - ID único do canal.
Linkedid - ID único do canal mais antigo associado a este canal.
ActionID - ID da ação para esta transação. Será retornado.