Manuais

Eventos AMI do Asterisk 17
Comando:

Cdr


Descrição:
O evento Cdr é gerado apenas quando o back-end cdr_manager é carregado e registrado com o mecanismo CDR.                      Nota                              Ícone                                               Este evento pode conter campos adicionais, dependendo da configuração fornecida pelo cdr_manager.conf.
Sintaxe:
Event: Cdr
AccountCode: <value>
Source: <value>
Destination: <value>
DestinationContext: <value>
CallerID: <value>
Channel: <value>
DestinationChannel: <value>
LastApplication: <value>
LastData: <value>
StartTime: <value>
AnswerTime: <value>
EndTime: <value>
Duration: <value>
BillableSeconds: <value>
Disposition: <value>
AMAFlags: <value>
UniqueID: <value>
UserField: <value>
Argumentos:
AccountCode - O código da conta do canal da Parte A.
Source - O número de identificação de chamada associado à parte A no CDR.
Destination - O ramal do plano de discagem que a Parte A estava executando.
DestinationContext - O contexto do plano de discagem que a Parte A estava executando.
CallerID - O nome do ID do chamador associado à parte A no CDR.
Channel - O nome do canal da Parte A.
DestinationChannel - O nome do canal da Parte B.
LastApplication - O último aplicativo de plano de discagem executado pela Parte A.
LastData - Os parâmetros passados para o último aplicativo de plano de discagem executado pela Parte A.
StartTime - A hora em que o CDR foi criado.
AnswerTime - A primeira hora em que a Parte A respondeu ou a hora de início deste CDR.
EndTime - A hora em que o CDR foi concluído. Isso ocorre quando a Parte A desliga ou quando a ponte entre a Parte A e a Parte B é interrompida.
Duration - O tempo, em segundos, do EndTime
BillableSeconds - O tempo, em segundos, do AnswerTime
Disposition - A disposição final conhecida do CDR.
NO ANSWER - O canal não foi atendido. Essa é a disposição padrão.
FAILED - O canal tentou discar, mas a chamada falhou.
BUSY - O canal tentou discar, mas a parte remota estava ocupada.
ANSWERED - O canal foi atendido. A causa de desligamento não afetará mais a disposição do CDR.
CONGESTION - O canal tentou discar, mas a parte remota estava congestionada.
AMAFlags - Um sinalizador que informa um sistema de cobrança como tratar o CDR.
OMIT - Este CDR deve ser ignorado.
BILLING - Este CDR contém dados de cobrança válidos.
DOCUMENTATION - Este CDR é para fins de documentação.
UniqueID - Um identificador exclusivo para o canal da parte A.
UserField - Um campo definido pelo usuário definido nos canais. Se definido nos canais Parte A e Parte B, os campos de usuário de ambos são concatenados e separados por um;
Fonte: Asterisk Wiki

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.