
Grava o áudio no canal atual no arquivo especificado.
Este aplicativo não responde automaticamente e deve ser precedido por um aplicativo como Answer ou Progress().
Observação: MixMonitor executa como um audiohook.
Observação: Se um nome de arquivo passado para MixMonitor terminar com '.wav49', o Asterisk converterá silenciosamente a extensão para '.WAV' por motivos de legado. MIXMONITOR_FILENAME conterá o nome de arquivo real que o Asterisk está gravando, não necessariamente o valor que foi passado.
Variáveis:
MIXMONITOR_FILENAME - Conterá o nome do arquivo usado para gravação.Avisos:
CALLERID(num) ou CALLERID(name) como parte de qualquer um dos parâmetros do aplicativo. Você corre o risco de sofrer um ataque de injeção de comando executando comandos arbitrários se as strings não confiáveis não forem filtradas para remover caracteres perigosos. Veja a função FILTER().Sintaxe:
MixMonitor(filename.extension,[options,[command]])
Parâmetros:
a - Anexa ao arquivo em vez de sobrescrevê-lo.b - Apenas salva áudio no arquivo enquanto o canal estiver em bridge.B(interval) - Toca um beep periódico enquanto esta chamada está sendo gravada. interval - Intervalo, em segundos. Padrão é 15.c - Usa o Caller ID real do canal para o Caller ID do correio de voz. Por padrão, a Connected Line é usada. Se você quiser o número real do chamador do canal, pode precisar especificar esta opção.d - Exclui o arquivo de gravação assim que o MixMonitor terminar com ele. Por exemplo, se você usar a opção m para enviar a gravação para uma caixa de correio de voz, você pode especificar esta opção para excluir a cópia original depois.v(x) - Ajusta o volume ouvido por um fator de x (intervalo '-4' a '4') x requiredV(x) - Ajusta o volume falado por um fator de x (intervalo '-4' a '4') x requiredW(x) - Ajusta ambos, volumes ouvido e falado por um fator de x (intervalo '-4' a '4') x requiredr(file) - Usa o arquivo especificado para gravar o feed de áudio recebido. Como no argumento básico de filename, se um caminho absoluto não for dado, criará o arquivo no diretório de monitoramento configurado. file requiredt(file) - Usa o arquivo especificado para gravar o feed de áudio transmitido. Como no argumento básico de filename, se um caminho absoluto não for dado, criará o arquivo no diretório de monitoramento configurado. file requiredD - Intercala o áudio vindo do canal e o áudio indo para o canal e o exporta como um stream raw estéreo (2 canais) em vez de mesclá-lo. Você deve usar a extensão de arquivo '.raw'. Qualquer outra extensão produzirá um arquivo corrompido.n - Quando a opção r ou t é usada, MixMonitor inserirá silêncio nos arquivos especificados para manter sincronização entre eles. Use esta opção para desativar esse comportamento.i(chanvar) - Armazena o ID do MixMonitor nesta variável de canal. chanvar requiredp - Toca um beep no canal que inicia a gravação.P - Toca um beep no canal que para a gravação.m(mailbox) - Cria uma cópia da gravação como correio de voz na(s) caixa(s) indicada(s) separadas por vírgulas ex. m(1111@default,2222@default,...). Pastas podem ser opcionalmente especificadas usando a sintaxe: mailbox@context/folder mailbox requireds(seconds) - Não grava até que segundos (pode ser fracionário) tenham decorrido desde que o MixMonitor foi invocado. Nenhum áudio é escrito no arquivo de gravação durante este tempo. Se a chamada terminar antes deste período, nenhum áudio será salvo. Isso pode ser útil para evitar gravação de anúncios, tons de chamada ou outro áudio inicial não essencial. seconds requiredCALLERID(num) ou CALLERID(name) como parte dos parâmetros do comando. Você corre o risco de sofrer um ataque de injeção de comando executando comandos arbitrários se as strings não confiáveis não forem filtradas para remover caracteres perigosos. Veja a função FILTER().Aplicativos de Dialplan: StopMixMonitor

