Aplicações do Dialplan do Asterisk 18
Descrição:Esta aplicação é utilizada para ouvir o áudio de um canal Asterisk. Isso inclui o áudio que entra e sai do canal que está sendo espionado. Apenas canais criados por chamadas de saída para a extensão especificada serão selecionados para espionagem. Se o contexto opcional não for fornecido, o contexto do canal atual será usado.
Durante a espionagem, as seguintes ações podem ser realizadas:
- Discar '#' alterna o nível de volume.
- Discar '*' interrompe a espionagem e procura por outro canal para espionar.
Observação: A opção
X substitui os três recursos acima, pois, se existir uma extensão numérica válida no contexto correto, o
ChanSpy sairá para ela. Isso também desabilita a escolha de um canal com base em 'chanprefix' e uma sequência de dígitos.
ExtenSpy(exten@[context],[options])exten extensão obrigatória - Especifica a extensão.
context - Especifica opcionalmente um contexto, o padrão é 'default'.
optionsb - Espionar apenas canais envolvidos em uma chamada em ponte.B - Em vez de sussurrar em um único canal, invadir ambos os canais envolvidos na chamada.c(digit) digit obrigatório - Especifica um dígito DTMF que pode ser usado para espionar o próximo canal disponível.d - Substitui a funcionalidade DTMF numérica típica e, em vez disso, usa DTMF para alternar entre os modos de espionagem.4 - modo de espionagem5 - modo de sussurro6 - modo de invasãoD - Intercala o áudio proveniente do canal e o áudio que chega ao canal no fluxo de áudio de saída como um fluxo de canal duplo, em vez de misturá-lo. Não faz nada se 'o' também estiver definido.e(ext) - Habilita o modo de aplicação forçada, para que o canal de espionagem possa monitorar apenas extensões cujo nome esteja na lista delimitada por ':'. ext obrigatórioE - Sai quando o canal espionado é desligado.g(grp) grp obrigatório - Espionar apenas canais nos quais um ou mais dos grupos listados em grp correspondem a um ou mais grupos da variável SPYGROUP definida no canal a ser espionado.l - Permite o uso de uma fila longa para armazenar quadros de áudio.n(mailbox@context) - Diz o nome da pessoa que está sendo espionada se essa pessoa tiver gravado seu nome. Se um contexto for especificado, esse contexto de correio de voz será pesquisado ao recuperar o nome; caso contrário, o contexto 'default' será usado ao pesquisar o nome (por exemplo, se SIP/1000 for o canal que está sendo espionado e nenhuma caixa postal for especificada, '1000' será usado ao pesquisar o nome).mailbox contexto - Ouvir apenas o áudio proveniente deste canal.q - Não reproduzir um bipe ao começar a espionar um canal ou falar o nome do canal selecionado.r(basename) - Grava a sessão no diretório de spool do monitor. Uma base opcional para o nome do arquivo pode ser especificada. O padrão é 'chanspy'. basenames - Ignora a reprodução do tipo de canal (por exemplo, SIP, IAX, etc.) ao falar o nome do canal selecionado.S - Para quando não houver mais extensões para espionar.v(value) - Ajusta o volume inicial na faixa de '-4' a '4'. Um valor negativo se refere a uma configuração mais baixa. valuew - Habilita o modo 'sussurro', para que o canal de espionagem possa falar com o canal espionado.W - Habilita o modo 'sussurro privado', para que o canal de espionagem possa falar com o canal espionado, mas não possa ouvir esse canal.x(digit) digit obrigatório - Especifica um dígito DTMF que pode ser usado para sair da aplicação enquanto estiver espionando ativamente um canal. Se não houver nenhum canal sendo espionado, o dígito DTMF será ignorado.X - Permite que o usuário saia do ChanSpy para uma extensão numérica válida de um único dígito no contexto atual ou no contexto especificado pela variável de canal SPY_EXIT_CONTEXT. O nome do último canal que foi espionado será armazenado na variável SPY_CHANNEL.
Aplicações do Dialplan
ChanSpy Eventos AMI
ChanSpyStart Eventos AMI
ChanSpyStop