logomarca lojamundi
icone vendedor fabricio icone vendedor davi icone vendedor jakeline icone vendedor moises icone vendedor arthur icone fale ao vivo
Contatos
61 99137 5620

11 2666 4242
21 2169 8855
31 4042 1799
Outros Telefones
logomarca lojamundi
botão minha contabotão entrarbotão cadastro
botão servicosbotão blogbotão contato
Manuais

Eventos AMI do Asterisk 22
Comando:

Agents


Descrição:
O evento Agents é enviado como parte de uma série de respostas ao comando AMI Agents e fornece detalhes sobre um agente específico. O snapshot do canal estará presente se o valor de Status for 'AGENT_IDLE' ou 'AGENT_ONCALL'.

Estrutura do evento:
Event: Agents
Agent: <value>
Name: <value>
Status: <value>
TalkingToChan: <value>
CallStarted: <value>
LoggedInTime: <value>
Channel: <value>
ChannelState: <value>
ChannelStateDesc: <value>
CallerIDNum: <value>
CallerIDName: <value>
ConnectedLineNum: <value>
ConnectedLineName: <value>
Language: <value>
AccountCode: <value>
Context: <value>
Exten: <value>
Priority: <value>
Uniqueid: <value>
Linkedid: <value>
ActionID: <value>

Campos:
  • Agent - ID do agente.
  • Name - Nome amigável do agente.
  • Status - Status atual do agente. Valores válidos: AGENT_LOGGEDOFF, AGENT_IDLE, AGENT_ONCALL.
  • TalkingToChan - Valor BRIDGEPEER no canal do agente. Presente se o Status for 'AGENT_ONCALL'.
  • CallStarted - Tempo em Epoch quando o agente começou a falar com o cliente. Presente se o Status for 'AGENT_ONCALL'.
  • LoggedInTime - Tempo em Epoch quando o agente fez login. Presente se o Status for 'AGENT_IDLE' ou 'AGENT_ONCALL'.
  • Channel - Canal do agente.
  • ChannelState - Código numérico representando o estado atual do canal.
  • ChannelStateDesc - Descrição textual do estado do canal (ex: Down, Up, Ringing, etc).
  • CallerIDNum, CallerIDName - Informações de identificação do originador da chamada.
  • ConnectedLineNum, ConnectedLineName - Informações da linha conectada.
  • Language - Idioma configurado para o canal.
  • AccountCode - Código de conta associado ao canal.
  • Context, Exten, Priority - Contexto, extensão e prioridade da chamada.
  • Uniqueid - ID único do canal.
  • Linkedid - ID único do canal mais antigo associado a este canal.
  • ActionID - ID da ação para esta transação.
Sintaxe:
Event: Agents
Agent: <value>
Name: <value>
Status: <value>
TalkingToChan: <value>
CallStarted: <value>
LoggedInTime: <value>
Channel: <value>
ChannelState: <value>
ChannelStateDesc: <value>
CallerIDNum: <value>
CallerIDName: <value>
ConnectedLineNum: <value>
ConnectedLineName: <value>
Language: <value>
AccountCode: <value>
Context: <value>
Exten: <value>
Priority: <value>
Uniqueid: <value>
Linkedid: <value>
ActionID: <value>

Veja Também:

AMI Actions Agents
Fonte: Asterisk Wiki
Divisor Triangular
POR QUE A LOJAMUNDI É CONFIÁVEL?
selo de verificação reclame aqui da lojamundiselo google site seguroselo reclame aqui com link de acessoselo https seguroselo let's encrypt

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.