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Como configurar o ponto a ponto entre dois HT813

Como configurar o ponto a ponto entre dois HT813

Resultado de imagem para ht813

 

Olá pessoal!

 

          Este é mais um tutorial da Lojamundi.

          Vamos ensiná-lo a efetuar o ponto a ponto entre os dois Atas.

 

Ainda não tem o HT813 da Grandstream? Clique aqui

 

O que é o Grandstream HT813?

 

HT813 Grandstream é um adaptador de telefone analógico com 1 porta de telefonia analógica FXS e 1 porta FXO PSTN. Com portas FXO e FXS integradas, este ATA híbrido tem suporte para chamadas remotas de e para a linha PSTN.

HT813 Grandstream para maior flexibilidade, possui a porta FXS que fornece recursos de VoIP para um dispositivo analógico. Com o HT813 Grandstream , os usuários podem transformar sua rede analógica em VoIP. Produto de alta confiança. O HT813 Grandstream é uma versão melhorada do HT503.

HT813 Grandstream tem um tamanho ultracompacto, qualidade de voz HD, funções avançadas de VoIP, proteção confiável e suporte para várias formas de configuração automática. Esses recursos avançados também permitem que os provedores de serviços ofereçam serviços IP de alta qualidade aos clientes que desejam migrar para o VoIP

1º Passo –Acessando o ATA HT813:

Para acessar o equipamento é necessário que o cabo de rede esteja conectado na porta LAN”, e que você tenha em sua máquina um apelido de rede, pois este Ata vem com o IP de fábrica : 192.168.2.1

Faça o procedimento nos dois HT813, porém ligue um de cada vez para evitar conflito de IP.


No Windows:

Vá até Central de Rede e Compartilhamento🡪Alterar Configuração do Adaptador🡪 clique com o botão auxiliar do mouse na sua rede local 🡪 Propriedades🡪 Protocolo TCIP4🡪 digite um IP fixo da sua rede 🡪 em seguida clique em Avançado coloque o apelido de IP para acessar o HT813. 192.168.2.125.C:\Users\Call-Center\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Word\oxe.png

Em distribuição Unix:

Dê o comando como super usuário: ifconfigeth0:1 192.168.2.125 netmask 255.255.255.0 up

 

Para acessar o equipamento coloque o IP 192.168.2.1 em seu navegador.


2º Passo – Atribuindo IP Estático:

Marque “Yes” em WAN Side Web/SSH Access (Basic Settings)


Iremos alterar o endereço IP do equipamento, então, marque a opção statically configured as:


 

Após digitar o IP desejado, selecione o modo “BRIDGE” e habilite a porta “WAN”

Em WAN side HTTP/Telnet access: selecione YES;


(Este procedimento deve ser feito nos dois atas.)

 

2º Passo – Colocando os tons brasileiros no equipamento

Clique na aba “ADVANCED SETTINGS” e aplique os seguintes tons de linha.

Esses são os parâmetros de tons brasileiros:

System Ring Cadence: c=1000/4000;

Dial Tone f1= 425@-10,f2=0@-10,c=0/0; 

Ringback Tone= f1=425@-10,f2=0@-10,c=100/400;

Busy Tone f1= 425@-10,f2=0@-10,c=25/25; 

ReorderTone = f1=425@-10,f2=0@-10,c=25/25; 

(Este procedimento deve ser feito nos dois atas.)


3º Passo – Desativando a porta FXS em um dos Atas.

Esse procedimento deve ser feito em um dos equipamentos, pois um utilizará a porta FXO e o outro à porta FXS.

Agora, clique na aba FXS e desative-a :

https://www.lojamundi.com.br/media/wysiwyg/6_1_1.png

Ainda em FXS Port altere a Local SIP Port para 5075

https://www.lojamundi.com.br/media/wysiwyg/muda_porta.png

(Este procedimento deve ser feito para o equipamento que irá receber a linha telefônica)

 

4º Passo – Configurando FXO PORT:

Após desativar a porta FXS, criaremos um registro na porta FXO, como o exemplo a seguir:

Em Primary SIP Server: Digite o IP do outro HT813, o que receberá o telefone analógico na porta FXS.

Crie a conta de usuário sip (Sip User ID), neste exemplo estamos usando a 62.

Não é preciso criar senha, pois se trata de ponto a ponto sem registro sip.

C:\Users\Sandra\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache\Content.Word\nnnnn.jpg

Após criar o usuário, iremos desativar o registro SIP.

https://www.lojamundi.com.br/media/wysiwyg/8_1_1.png

Iremos alterar a porta SIP, para 5060. Os dois equipamentos precisam estar trabalhando com a mesma porta.

https://www.lojamundi.com.br/media/wysiwyg/9_3.png

 

Caller ID Scheme: Selecione a sinalização da sua linha fixa, em nosso tutorial estamos utilizando  operadora OI.

Role a página para baixo e altere os seguintes parâmetros em “FXO TERMINATION

Enable Current Disconnect: marque a opção YES

PSTN Disconnect Tone: coloque f1=425@-10,f2=0@-10,c=250/250;

AC Termination Model: Selecione Impedance-based

C:\Users\Sandra\Desktop\tttttttttttttttt.png

 

Numbers of rings – são os números de rings antes da chamada ser encaminhada, digite 1.

PSTN Ring Thru FXS – desabilita as chamadas que passarem pela porta FXS, clique NO.

PSTN Ring Thru Delay(sec) - é o tempo de resposta ao iniciar a chamada, digite 1.

 


5º Passo – Encaminhamento de chamada

Volte em “BASIC SETTINGS” (que está no menu principal), para configurarmos o encaminhamento de chamadas entrantes, como estamos usando um ponto a ponto, tudo que chegar na porta FXO que está no ponto “A”, será encaminhado para o FXS que está no ponto “B”.

 

Unconditional Call Forward to VOIP: User ID digite o nome da conta SIP, neste exemplo vamos usar 62.

Em SIP Server: preencha com o endereço IP do HT813 que está no ponto “B”.

Em SIP Destination Port: digite 5060




6º Passo – Configurando o outro HT813 que está no ponto “B”.

Agora vamos configurar o FXS do Ata, primeiro configure a rede e coloque os tons brasileiros (Procedimentos ensinados no 1º e 2º passo).

Desative a porta FXO do equipamento (que está no meu principal):

 

C:\Users\Sandra\Pictures\sdsdsdss.PNG

7º Passo – Configurando a porta FXS:

Neste passo iremos aplicar o registro SIP, lembrando que será o mesmo que está na porta FXO do HT813 que está no ponto “A”, no caso SIP 62.

Mais uma vez, NÃO é preciso adicionar senha.




 

Após adicionar o usuário, vamos desativar o registro SIP.

https://www.lojamundi.com.br/media/wysiwyg/8_1_1.png


Em Offhook Auto-Dial: digite o nome da conta que criamos nos dois HT's. Neste caso é a 62

https://www.lojamundi.com.br/media/wysiwyg/offhook_auto.png

 

Os padrões de BINA podem ser selecionados de acordo com sua linha telefônica. Aplique nos dois equipamentos as mesmas configurações.

Após todas estas configurações seu ponto a ponto já deve estar funcionando.


Para baixar este tutorial em PDF, clique aqui.

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