Instalação do DGS-1024d D-link
Instalacao-do-DGS-1024d-D-linkblog_image_banner


DGS-1024d D-link

 




 

O Switch Gigabit Ethernet de 24 portas da D-LINK DGS 1024D D-Link Switch 24 Portas é ideal para conectar de forma rápida e segura computadores, notebooks, servidores, impressoras de rede, pontos de acesso Wi-Fi, câmeras de monitoramento IP e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia Gigabit Ethernet de 1000Mbps.

 

Conteúdo de pacote

O pacote deve conter os seguintes itens:

• Um comutador Ethernet gigabit DGS-1016D de 16 portas / DGS-1024D de 24 portas 10/100 / 1000BASE-T

• Quatro pés de borracha com suporte adesivo

• Um cabo de alimentação

• Montagem de orelhas para montagem em rack

• Manual

 

Se algum item for encontrado faltando ou danificado, entre em contato com o revendedor D-Link local para substituição.

 

Antes de você conectar à rede

O site onde você instala o Switch pode afetar muito seu desempenho.

• Siga estas diretrizes para configurar o Switch.

• Instale o switch em uma superfície resistente e nivelada que pode suportar pelo menos 3 kg (6,6 lbs) de peso. Não coloque objetos pesados no interruptor.

• A tomada elétrica deve estar dentro de 1,82 metros (6 pés) do interruptor.

• Inspecione visualmente o cabo de alimentação e verifique se ele está totalmente seguro na porta de alimentação de CA.

• Certifique-se de que haja espaço suficiente para uma dissipação de calor adequada e ventilação adequada em torno do Switch. Deixe pelo menos 10 cm (4 polegadas) de espaço na frente e na parte traseira do interruptor para ventilação.

• Instale o interruptor em um local bastante frio e seco para os intervalos de operação de temperatura e umidade aceitáveis.

• Instale o Switch em um site livre de geradores de campos eletromagnéticos fortes (como motores), vibração, poeira e exposição direta à luz solar.

• Ao instalar o interruptor em uma superfície nivelada, prenda os pés de borracha na parte inferior do dispositivo. Os pés de borracha amortecem o interruptor, protegem o invólucro contra arranhões e impedem que ele rasgue outras superfícies.


Montando um comutador em um Rack de rede

O DGS-1016D / 1024D pode ser facilmente montado em um rack. São fornecidas duas orelhas de montagem para este fim. Certifique-se de que o painel frontal está exposto para visualizar os LEDs. Consulte as seguintes ilustrações

 

 

 

Montando o comutador em um Rack de rede

1.    Coloque as orelhas em cada lado do interruptor, usando os orifícios de parafusos localizados na lateral do dispositivo.
2.    Encaixe firmemente as orelhas no rack como mostrado. Siga as precauções de segurança habituais para produtos montáveis em racka]

Anexando os pés de borracha

Use os pés de borracha fornecidos. Posicione e encaixe – os na parte inferior do comutador DGS-1016D / 1024D.

 

Ligando

Para ligar o interruptor, conecte o conector fêmea do cabo de alimentação fornecido neste soquete e o lado macho do cabo em uma fonte de alimentação adequada. Depois que o interruptor estiver ligado, os indicadores LED piscarão brevemente enquanto o sistema for reiniciado.

 

Falha de inicialização

Por precaução, no caso de uma falha de energia, desconecte o interruptor. Quando o poder for retomado, conecte o Switch novamente.
Conectando o comutador

NOTA: Todas as portas Ethernet detectam automaticamente o MDI-II / MDI-X, a velocidade da porta (10, 100, 1000Mbps) e o duplex do dispositivo conectado ao Switch.

Qualidade do cabo

Para todas as conexões ao Switch, use estas regras para determinar o

•    Para conexões aos dispositivos 10BASE-T e 100BASE-TX, use o cabo UTP / STP da categoria 5 ou 5e.

•    Para conexões aos dispositivos 1000BASE-T e 100BASE-TX, use a categoria 5e ou o melhor cabo UTP / STP. Todas as conexões 1000BASE-T funcionam no modo full duplex.

NOTA: O cabeamento Ethernet UTP (Unshielded Twisted Pair) é adequado para a maioria dos pequenos ambientes de escritório. O STP mais caro (Shielded Twisted Pair) também pode ser usado, mas geralmente é apenas necessário onde haverá risco de forte interferência eletromagnética de radiofrequência.

 

Mudar para End node

Os ends nodes incluem PCs equipados com uma 10/100 ou 1000 Mbps RJ-45 Ethernet / Fast Ethernet Network Interface Card (NIC) e Ethernet pronto roteadores. Use o cabo Ethernet padrão para conectar os nós do Switch to end. As portas de comutação se ajustarão automaticamente às características do hardware (MDI-II / MDI-X, velocidade, duplex) do dispositivo ao qual está conectado.

 

 

Observe as diretrizes para a qualidade do cabo declaradas no início desta seção. Os LEDs Link / Act para cada porta se iluminam quando o link é válido.

 

Mudar para Hub ou switch

 

 

Conectando a uma rede Backbone ou a um servidor

Qualquer porta pode ser usada para uplink, switch ou para um backbone de rede ou servidor de rede. Ao ligar a um dispositivo 10000BASE-T, a porta opera no modo full duplex.

Para baixar esse tutorial em PDF clique aqui

Posted in: Redes

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.