Bitcoins com Raspberry Pi



 

Bitcoins com Raspberry Pi

 

Quer minerar alguns bitcoins? Quer ganhar de graça? Tem um Raspberry Pi que não está sendo usado?

Então, vamos obter alguns bitcoins!!!

 


 

Passo 1: O que é BitCoin?

 

 Se você ainda não sabe , Bitcoin é uma moeda virtual criada em 2009. Bitcoin tem ganhado adeptos ao longo dos últimos anos tornando-se muito popular como um método para pagar por serviços por meio da Internet. O valor tem disparado recentemente graças à enorme cobertura na mídia, por razões positivas e negativas.

Existem duas formas de obter Bitcoins:

-Comprá-los ou trocá-los , que é o processo de conversão de moeda local para Bitcoin.

-Minerando-os . A mineração é o processo de verificação de transações na cadeia de blocos.

Como todo o sistema Bitcoin é descentralizado, cada transação é publicamente visível dentro do que é chamado de blockchain. Este blockchain contém cada bitcoin trocado entre usuários assim, porque não há nenhum usuário central, tem que ser gerenciado por você mesmo. Este é o trabalho dos miners.

 

 Etapa 2: Requisitos

 Para explorar o Bitcoin, você

Uma conta de pool

Carteira Bitcoin

Raspberry Pi

Raspbian imagem cartão SD

Bitcoin mineiro USB

 

 

Etapa 3: Criando uma Conta

 


 Há duas coisas que você precisa fazer:

Faça o download de uma carteira bitcoin

Criar uma conta de pool

Configure as configurações de pagamento

Faça o download de uma Carteira Bitcoin

 

 Uma carteira é um programa que fica em seu computador e lhe dá um endereço de carteira, esta é uma seqüência única de números e letras que você usará para receber bitcoins. Faça o download do cliente para o seu computador em https://bitcoin.org/en/download

Após a instalação, você terá que salvar um arquivo chamado wallet.dat, manter este arquivo seguro, pois este contém o seu endereço exclusivo da carteira, incluindo todos os bitcoins que você vai ganhar. Se você perder esse arquivo, não poderá recuperar nenhum bitcoins contido.

Crie uma conta de pool depois de ter um endereço de carteira. Um pool é uma enorme quantidade de pessoas trabalhando para ganhar bitcoins. Devido à complexidade da mineração de um bitcoin, tornou-se irrealista o ato de processamento de milhões de números para resolver o problema bloco. Trabalhando como um grupo, ou pool, permite que todos tenham uma chance de ganhar algum Bitcoin. Existem muitos pools por aí. Neste tutorial vou usar um pool chamado Slush: https://bitcoin.org/en/download

 

Configurar o pagamento

 

Depois de criar uma conta de pool, você precisará inserir seu endereço exclusivo de carteira no endereço de pagamento do Bitcoin.

 

Criar conta Worker

O próximo passo é criar uma conta de login do worker. Dentro de sua conta de pool você tem a habilidade de criar algo chamado um worker para cada um de seus miners de bitcoin, então você pode monitorá-los todos separadamente.

Cada worker tem seu próprio nome de login e senha. Enquanto você estiver no meu Accountclick Register New Worker e dar-lhe um nome, por exemplo; Trabalhador e uma senha. Agora você está pronto para definir sua mineração com Raspberry Pi para Bitcoin.

  

 

Etapa 4: Configurando o Raspberry PI

 


 

Comece instalando um novo  Raspbian , se você não sabe como fazer isso, leia o tutorial “Instalando Raspbian na Raspberry Pi”.

 

Se você planeja executar mais de um minerador Bitcoin ao mesmo tempo, é melhor usar um hub USB. Leve em conta a classificação de energia como mineração vai precisar de muita energia, tanto quanto um mp por mineiro.

Com o seu Mineiro USB anexado ao seu Raspberry Pi, vamos começar a instalar tudo.

1) sudo apt-get update

2) sudo apt-get install autoconfautogenlibtooluthash-dev libjansson-dev libcurl4-openssl-dev libusb-dev libncurses-dev git-core –y

Este processo levará alguns minutos para ser concluído.

 

 

Etapa 5: Instalando Bibliotecas Necessárias

O miner a ser instalado vem como arquivos de origem, o que significa que o programa deve ser compilado em um binário antes que ele possa ser executado. Para fazer um programa, neste caso BFGMiner, muitas dependências são necessárias.

Dependências são software adicionais, ou bibliotecas que o programa precisa para compilar corretamente, como ele foi desenvolvido usando-os para tornar o software mais eficiente. Esperamos que você esteja vendo o desktop Raspbian, então clique duas vezes em LXTerminaland digite o seguinte:

1) sudo apt-get update

2) sudo apt-get install autoconfautogenlibtooluthash-dev libjansson-.

Este processo levará alguns minutos para ser concluído.

 

Etapa 6: InstalandoBFGMiner

 


 

 Uma vez que todas as dependências tiverem sido instaladas, agora é hora de baixar e instalar o BFGMiner, então digite o seguinte no LXTerminal. É normal que estes demorem alguns minutos para ser concluído, por isso é necessário um pouco de paciência.

 git clone https://github.com/luke-jr/bfgminer.git
cd bfgminer

./autogen.sh

./configure

Make

 Você será recebido com uma tela semelhante à seguinte:

 

 

Etapa 7: Iniciar Mineração Bitcoin

 


Agora você está pronto para começar a mineração. Para fazer isso, se você estiver usando o pool do Slush, use o seguinte comando:

./bfgminer -o stratum.bitcoin.cz:3333 -O username.worker:password -S all

 

 A seção de nome de usuário é composta de duas partes, o nome de usuário que você usa para fazer login no pool e o worker, que é o nome do worker que você deu quando registrou o worker. Finalmente, a senha que foi definida quando você criou o worker.

Isso são vários números, então eu vou fazer alguns deles de forma um pouco mais clara.

 Velocidade de mineração atual, normalmente calculada em megahashes ou gigahashes. O número de hash de um segundo que pode ser calculado. Um hash é um algoritmo de conversão de números e letras em um conjunto undecryptable de caracteres. Assim, um miner é usado para processar milhões de números em um esforço para combinar o hash para adivinhar o número original. Quanto maior o processamento de Hash, mais rápido é capaz de resolver o problema.

Número de ações aceitas. Uma ação em um pool é para mostrar que o miner tem trabalhado com êxito para um determinado problema. Portanto  quanto mais ações você puder processar, melhor será o retorno do pool.

Informações detalhadas sobre ações aceitas e atualizações de pool. Este é um log de execução do que está acontecendo atualmente com os mineiros e informações básicas do pool, como mensagens de atualizações e quando novos blocos são encontrados.

Mais informações podem ser encontradas no site BFGminergithub.

 

Passo 8: Conclusão

 

 Seguir estas etapas deixá-lo-á com um minerador de bitcoin com um consumo muito eficiente de energia, porque um Raspberry Pi usa somente quatro watts de energia, e um mineiro é tipicamente 2.5W. Mineração costumava ser feito com computadores que consomem mais de 700W para o mesmo processo para fazer um salto na poupança ajuda a pagar o custo do hardware que estamos usando.

Tudo o que há para fazer agora é sentar e ver o dinheiro lentamente crescer. Embora seja importante que você entenda que o valor Bitcoin flutua desordenadamente e é extremamente volátil, e então investir em seu próprio risco.

Também pode colocar LCDs. Conecte mais Pis para obter uma melhor velocidade: D

Para obter mais informações, há uma série de sites e fóruns disponíveis, como http: //bitcointalk.org/, para ajudá-lo a começar.

 

Para baixar a versão em pdf acesse o link abaixo:

https://www.lojamundi.com.br/download/bitcoin-na-raspberry-pi/Bitcoins%20com%20Raspberry%20Pi.pdf

Posted in: Raspberry Pi Embarcados

ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.