A Internet das coisas está impulsionando o futuro dos terminais SIP
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Como qualquer tecnologia, o VoIP requer inovação e adaptação constantes para acompanhar a maneira como vivemos e trabalhamos. Na última década, o VoIP deixou de ser um protocolo de voz e passou a ser o poderoso mecanismo de comunicações unificadas que é hoje. O futuro do VoIP, e mais especificamente dos terminais VoIP, exigirá uma evolução e adaptação contínuas. Com a capacidade de se comunicar a partir de quase qualquer dispositivo, como os fabricantes garantem que os terminais VoIP continuem a ser relevantes?

A resposta a essa pergunta pode muito bem estar nos inquilinos da Internet das coisas (IoT), uma ideia de mudança de paradigma que está mudando a maneira como vemos a tecnologia. A IoT se esforça para conectar todos os dispositivos com acesso à Internet “para transferir e acessar dados em uma rede sem interação de pessoa para pessoa ou de pessoa para computador”. (Alvo técnico). Ele oferece uma maneira perfeita de conectar todos os dispositivos, aplicativos e plataformas que usamos todos os dias para permitir que essas inovações trabalhem juntas e ofereçam soluções de tecnologia inteligentes, proativas e impactantes que tornam nossas vidas mais fáceis.

Cada dispositivo VoIP pode e deve ser capaz de servir a vários propósitos além do envio de pacotes de voz e vídeo, agrupando-os com outros dispositivos e serviços. Quase todo dispositivo SIP tem poder de computação embutido e pelo menos um alto-falante e / ou câmera de vídeo, dando a esses terminais a capacidade de controlar ou ser controlado por outros dispositivos, plataformas e sensores. É aqui que a IoT encontra o VoIP e por que o futuro do VoIP pode muito bem ser baseado na IoT. Fabricantes como nós agora estão olhando para terminais VoIP como soluções dinâmicas que podem trabalhar juntas de forma proativa, compartilhar informações e servir a uma variedade de finalidades diferentes.


Recentemente, buscamos expandir a forma como nossos produtos trabalham juntos e as opções de integração que eles oferecem, a fim de permitir que nossos clientes construam escritórios inteligentes que expandem o fluxo de informações para impulsionar os resultados de negócios. Vamos dar uma olhada em alguns exemplos que se aplicam às soluções da Grandstream e também são tendências populares de VoIP.


Sistemas de gestão de propriedade


Ao integrar um sistema de gerenciamento de propriedade (PMS) com um sistema VoIP, os terminais VoIP podem executar e gerenciar operações diárias críticas em qualquer hotel. A equipe do hotel pode usar qualquer telefone IP para acessar ou alimentar dados, como o status do frigobar, na plataforma PMS. Esses dados podem ser acessados em muitos outros dispositivos para gerenciamento e faturamento. Integramos nossa série UCM de PBXs IP e, portanto, nossos telefones IP, com uma variedade de PMS '(incluindo Mitel e HMobile) para permitir que os hotéis implantem terminais não apenas para chamadas de voz, mas também para gerenciamento de hotéis em tempo real.


Os telefones IP agora podem ser integrados às plataformas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para permitir que eles forneçam informações detalhadas sobre cada operador e forneçam dados da chamada de volta ao CRM. Essas informações podem ser acessadas de outros dispositivos. Nossa série UCM de PBXs IP foi integrada com SalesForce, SugarCRM e ZOHO para permitir que nossos telefones IP sejam extensões dessas plataformas de CRM.


Segurança e acesso às instalações


Os terminais de VoIP podem desempenhar um papel proativo em manter qualquer local seguro e protegido enquanto também controlam o acesso a essas instalações. Câmeras de segurança IP e sistemas de acesso à porta podem ser chamados de qualquer dispositivo conectado à Internet para ver as transmissões ao vivo. Esses dispositivos e plataformas de segurança podem ser configurados para chamar e notificar automaticamente os telefones IP quando ocorrer algum evento de segurança. Os telefones IP também podem funcionar com sistemas de acesso por porta, como nosso GDS3710, para permitir que os usuários sejam notificados quando os visitantes chegam e para permitir ou restringir o acesso.


Aplicativos móveis


A fusão de plataformas VoIP com plataformas móveis populares já começou e a Grandstream foi uma das primeiras a oferecer isso. Nossa série GXV de videofones IP para Android são telefones IP revolucionários que executam o sistema operacional Android, permitindo que esses telefones baixem e usem qualquer aplicativo Android. Isso oferece muitas possibilidades de IoT, por exemplo, a capacidade de controlar um termostato inteligente ou sistema de iluminação em tempo real, usando um aplicativo Android.


Isto é apenas o começo…
Uma vez que cada dispositivo SIP está conectado à Internet, inclui poder de computação integrado e inclui funcionalidade de voz e / ou vídeo, as possibilidades de IoT para terminais VoIP controlarem ou serem controlados por outros dispositivos são quase ilimitadas. O potencial existe para que os dispositivos VoIP controlem automaticamente tudo dentro de qualquer instalação com base em dados em tempo real, incluindo iluminação, HVAC, fluxos de comunicação, presença, necessidades de manutenção e muito mais. Estamos apenas começando a descobrir o verdadeiro potencial que a IoT oferece ao VoIP. Fique ligado.



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