Instalação e Configuração do Roteador DIR610 D-Link

Instalação e Configuração do Roteador DIR610 D-Link

 

Características

 

Rede Sem Fios de alta velocidade - O DIR-610 fornece até 150 Mbps* na conexão sem fios com outros clientes sem fios 802.11n. Esta capacidade permite aos usuários estar conectados on-line em tempo real, como streaming de vídeo, jogos on-line e áudio.

Compatível com Dispositivos 802.11g - O DIR-610 é totalmente compatível com a norma IEEE 802.11g, para que se possa conectar adaptadores 802.11g PCI e USB existentes.

Modo de Sistema de Distribuição Sem Fios (WDS) - O roteador suporta WDS, o que permite a você aumentar a área de cobertura de sua rede sem fios, adquirindo outro roteador.

Características Avançadas da Firewall - A página de configuração do roteador, exibe diversos recursos de redes avançadas, incluindo:

 

Filtro de Conteúdos - Filtro de conteúdo facilmente aplicável no endereço MAC, URL, e/ou Nome do Domínio.

Agendamentoção de Filtro - Estes filtros podem ser agendamentodos para estarem ativos em determinados dias ou durante horas ou minutos.

Sessões Múltiplas/Simultâneas Seguras - O DIR-610 pode permitir sessões VPN. Suporta sessões IPSec e PPTP múltiplas e simultâneas, para que os usuários do DIR-610 possam acessar com segurança a redes empresariais.

Assistente de Configuração Fácil de Utilizar - Através do assistente de configuração, o DIR-610 permite-lhe controlar todas as informações para configurar uma rede sem fios de forma rápida e fácil, através de um processo seguro e intuitivo. Sua rede sem fios estará configurada em poucos minutos.

 

Instalação do Hardware

 

Esse capítulo irá orientá-lo através do processo de instalação. A localização do roteador é muito importante. Não coloque o roteador em uma área fechada, como um armário, uma cabine, um sótão ou uma garagem.

 

Antes de começar

 

O roteador está concebido para utilização com porta Ethernet no seu modem de banda larga. Se estava a utilizar a conexão USB antes de utilizar o roteador, você tem de desligar o seu modem e desligar o cabo USB. Ligue um cabo Ethernet à porta WAN/Internet no roteador e, em seguida, volte a ligar o modem. Em alguns casos poderá ter de pedir ao seu ISP (fornecedor de serviços Internet) que altere os tipos de conexão (USB para Ethernet).

Se você possui uma conexão DSL, vai utilizar PPPoE, certifique-se de desativar ou desinstalar qualquer software PPPoE como o WinPoet, Broadjump, ou Enternet 300 do seu computador. Caso contrário, não será possível a conexão com a Internet.

 

Considerações sobre a Instalação de Redes Sem Fios

 

O roteador permite você acessar sua rede através de uma conexão sem fios, praticamente a partir de qualquer lugar dentro do alcance de funcionamento da sua rede sem fios. No entanto, não se esqueça que o número, a espessura e a localização de paredes, tetos, ou outros objetos através dos quais os sinais têm que passar podem limitar o alcance. Os alcances típicos variam conforme os tipos de materiais e ruído de FR (frequência de rádio) em sua casa ou na empresa. A chave para maximizar o alcance da rede sem fios é seguir estas diretrizes básicas:

 

1. Reduza ao mínimo o número de paredes e tetos entre o roteador D-Link e outros dispositivos. Cada parede ou teto pode reduzir o alcance do seu adaptador de 1 a 30 metros. Posicione os seus dispositivos de forma que o número de paredes e/ou tetos seja o mínimo.

2. Tenha em atenção a linha direta entre dispositivos de rede. Uma parede com 0,5 m de espessura, a um ângulo de 45 graus parece ter quase 1 metro de espessura. A um ângulo de 2 graus parece ter mais de 14 metros de espessura! Para conseguir uma recepção melhor, posicione os dispositivos de forma que o sinal passe em linha reta através de uma parede ou de um teto (para evitar criar um ângulo).

3. Tente posicionar os pontos de acesso, os roteadors sem fios e os computadores de forma que o sinal passe através de paredes rebocadas e portas. Materiais como vidro, metal, tijolo, isolamento, e água podem afetar o desempenho da rede sem fios.

Objetos grande como aquários, espelhos, armários de arquivo, portas de metal e alumínio podem ter um efeito negativo no alcance.

4. Mantenha o seu produto a uma distância de pelo menos 1-2 metros de dispositivos ou aparelhos elétricos que gerem ruído de frequência de rádio.

5. Se estiver utilizando telefone sem fios de 2,4 GHz, certifique-se de que o telefone de 2,4 GHz está afastado, o mais possível, do seu dispositivo sem fios. A base transmite um sinal mesmo que o telefone não esteja sendo utilizado. Em alguns casos, os telefones sem fios, os dispositivos sem fios X-10 e equipamentos eletrônicos como as ventoinhas, luzes fluorescentes e sistemas de segurança doméstica podem diminuir gravemente a performance.

 

Conectar a um Modem DSL / Cable Modem / Satélite

 

Se você vai conectar o roteador a um Modem DSL / Cable Modem / Satélite, siga os passos abaixo:

 

1. Coloque o roteador em um local aberto e central. Não ligue a fonte de alimentação ao roteador.

2. Desligue a alimentação do seu modem. Se não existir um interruptor de ligar/desligar, desligue o a fonte de alimentação do

modem. Desligue o seu computador.

3. Desligue o cabo Ethernet (que liga o seu computador ao seu modem) do seu computador e ligue-o à porta Internet no roteador.

4. Ligue um cabo Ethernet em uma das quatros portas LAN no roteador. Ligue a outra extremidade à porta Ethernet no seu

computador.

5. Ligue o seu modem. Aguarde que o modem reinicie (cerca de 30 segundos).

6. Ligue a fonte de alimentação ao roteador e ligue a fonte de alimentação a uma tomada de parede ou a um estabilizador.

Aguarde cerca de 30 segundos para que o roteador reinicie.

7. Ligue o seu computador.

8. Assegure-se de que o LED de alimentação no roteador está acesso. Se o LED de alimentação não acender, certifique-se que o

seu computador, modem e roteador estão na tomada e verifique se os cabos estão conectados corretamente.

9. Em um capítulo posterior neste manual, discutiremos a configuração Web GUI no roteador em mais detalhe.

 

Configuração

 

Este capítulo irá lhe orientar como configurar o seu novo roteador sem fios D-Link utilizando o utilitário de configuração.

 

Assistente de Configuração Rápida

 

Para acessar ao utilitário de configuração, abra um navegador como o Internet Explorer e digite o endereço IP do roteador (192.168.0.1).

Você também pode acessar utilizando o endereço (http://dlinkroteador).

 

 


Este assistente irá orienta-lo pelo processo passo-a-passo para configurar o seu novo roteador D-Link e conecta-lo à Internet.

Clique em Seguinte para continuar.




Aguarde até que o seu roteador detecte o seu tipo de conexão à Internet.



 

Selecione o seu tipo de conexão à Internet e clique em Seguinte para continuar.




Dê um nome à sua rede utilizando até 32 caracteres.

Clique em Seguinte para continuar.



Por motivos de segurança do seu novo dispositivo de rede, volte a introduzir a sua senha e clique em Seguinte.




Selecione o seu fuso horário a partir do menu pendente e, em seguida, clique em Seguinte para continuar.




Assim que esta tela aparecer, a sua configuração estará concluída. Clique em Salvar e reiniciar para reiniciar o roteador.




Utilitário de Configuração

 

Para acessar ao utilitário de configuração, abra um navegador como o Internet Explorer e introduza o endereço IP do roteador (192.168.0.1).

Você também pode acessar utilizando o endereço (http://dlinkroteador).

 



Digite sua senha. Admin é o nome de usuário predefinido e não pode ser alterado. Por predefinição a senha fica em branco.

Se obtiver uma mensagem de erro Página não pode ser exibida, consulte o capítulo Resolução de Problemas para obter ajuda.

Clique em Login para acessar o roteador.

 

 

Assistente de Configuração


Conexão à Internet

 

Clique em Assistente de Configuração de conexão à Internet para configurar rapidamente o seu roteador. Avance para a página seguinte.


Se desejar introduzir as suas definições sem executar o assistente, vá em Configuração Manual

 

 

Conexão à Internet (Assistente de Configuração)

 

Quando configurar o roteador pela primeira vez, recomendamos que utilize o Assistente de Configuração de conexão à Internet, e siga as instruções na tela. Este assistente está concebido para ajudar os usuários com um método rápido e fácil para configurar a conexão à Internet deste roteador.


A qualquer momento, durante o Assistente de Configuração de conexão

Internet, pode clicar em Cancelar para eliminar quaisquer alterações efetuadas e regressar à página principal da Internet. Pode também clicar em Ant e regressar à janela anterior para nova configuração.



Este assistente irá orienta-lo pelo processo passo-a-passo para configurar o seu novo roteador D-Link e conecta-lo à Internet.


Clique em Seguinte para continuar.



Passo 1: Definir a sua senha




Por padrão, o seu novo Roteador D-Link não tem uma senha configurada para acesso de administrador às páginas de configuração baseadas na Internet. Para tornar seguro o seu novo dispositivo de rede, crie e verifique a senha nos espaços fornecidos. As duas senhas têm de coincidir.



Passo 2: Selecione o Seu Fuso Horário

 

Selecione o fuso horário adequado para a sua localização. Esta informação é necessária para configurar as opções baseadas na hora para o roteador.


Clique em Seguinte para continuar.




Passo 3: conexão à Internet

Aqui, o usuário poderá configurar a Conetividade da Internet utilizada por este dispositivo. Se a sua conexão de ISP estiver listada no menu pendente, selecione-a e clique em Seguinte. Se a sua conexão de ISP não estiver listada, pode então avançar para selecionar qualquer outro dos métodos de conexão à Internet manual listados abaixo.

 

 

Endereço IP: Selecione se a sua conex à Internet lhe fornece Dinâmico: um endereço IP automaticamente. A maioria dos cable modems utiliza este tipo de conexão.

PPPoE: Selecione esta opção se a sua conexão à Internet necessitar de um nome de usuário e senha PPPoE para ligar. A maioria dos modems DSL utiliza este tipo de conexão.

PPTP: Selecione esta opção se a sua conexão à Internet necessitar de um nome de usuário e senha PPTP para ligar.

L2TP: Selecione esta opção se a sua conexão à Internet necessitar de um nome de usuário e senha L2TP para ligar.

Endereço IP: Escolha esta opção se o seu Fornecedor do Serviço estático: de Internet lhe forneceu informações do Endereço IP que tenha de ser configurado manualmente.


Conexão à Internet (Endereço IP Dinâmico)

Se selecionou o método de conexão à Internet com Endereço de IP Dinâmico, surgirá a página seguinte.

 

Endereço MAC: Introduza o endereço MAC na gateway da Internet (conectado à porta Internet deste dispositivo).

Botão Clonar: Se o computador de configuração também servir como a gateway Internet, clique no botão Clonar o Endereço MAC do seu Computador para copiar o endereço MAC do computador para o espaço fornecido. Se não tiver a certeza, deixe o campo do Endereço MAC em branco.

Nome do Introduza aqui o nome do dispositivo utilizado. dispositivo: Pode também precisar de fornecer um Nome de dispositivo. Se você não tiver ou não souber estas informações, por favor contacte o seu ISP

(fornecedor de serviços Internet).

Endereço DNS Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.

Preferido:

Endereço de: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. Geralmente, este campo é opcional. Apenas é necessário um endereço DNS DNS Alternativo: para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

Clique em Seguinte para continuar.



Conexão à Internet (PPPoE)

 

Se você selecionou o método de conexão à Internet com PPoE, surgirá a página seguinte.

 

Modo Endereço: O usuário pode definir se esta conexão à Internet necessita da utilização de um endereço IP Estático ou Dinâmico. Geralmente, o PPPoE requer uma Configuração IP Dinâmico.


Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP PPoE utilizado. Esta opção só está disponível se tiver selecionado IP Estático.

Nome do: Introduza aqui o nome de usuário da conta PPPoE usuário: utilizado. Você pode obter estas informações junto do seu ISP.

Senha: Introduza aqui a senha da conta PPPoE utilizada.

Pode obter estas informações junto do seu ISP.


Verificar a senha: Reintroduza aqui a senha da conta PPPoE.


Nome do: Este campo opcional permite-lhe introduzir um Serviço: nome de serviço para identificar esta conexão à

Internet.

Endereço DNS: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.

 



Clique em Seguinte para continuar.


Conexão à Internet (PPTP)

 

Se você selecionou o método de conexão à Internet com PPTP, surgirá a página seguinte:


Modo Endereço: Aqui, o usuário pode definir se esta conexão à Internet necessita da utilização de um endereço IP Estático ou Dinâmico. Geralmente, o PPTP requer uma configuração de IP Dinâmico.


Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP PPTP utilizado. Esta PPTP: opção só está disponível se tiver selecionado IP Estático.

Máscara de Sub: - Introduza aqui a Máscara de Sub-rede PPTP rede PPTP: utilizada.

Endereço IP: Introduza aqui o Endereço IP da Gateway PPTP Gateway PPTP: utilizado.

Endereço IP do: Introduza aqui o Endereço IP do Servidor PPTP Servidor PPTP: utilizado. Geralmente este é igual ao endereço IP Gateway PPTP.

Nome do: Introduza aqui o nome de usuário PPTP utilizado.

usuário:

Senha: Introduza aqui a senha PPTP utilizada.

Verificar a senha: Reintroduza aqui a senha PPTP utilizada.

Endereço DNS: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.


preferido:

Endereço de: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. Geralmente, este campo é opcional. Apenas é necessário um endereço DNS DNS Alternativo: para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

Clique em Seguinte para continuar.



Conexão à Internet (L2TP)

 

Se você selecionou o método de conexão à Internet com L2TP, surgirá a página seguinte:


Modo Endereço: Aqui, o usuário pode definir se esta conexão à Internet necessita da utilização de um endereço IP Estático ou Dinâmico. Geralmente, o L2TP requer uma configuração de IP Dinâmico.


Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP Servidor L2TP L2TP: utilizado. Esta opção só está disponível se tiver selecionado IP Estático.

Máscara de Sub: Introduza aqui a Máscara de Sub-rede L2TP rede L2TP: utilizada.

Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP da Gateway L2TP Gateway L2TP: utilizado.

Endereço IP: do Introduza aqui o endereço IP Servidor L2TP Servidor L2TP: utilizado. Geralmente este é igual ao endereço IP Gateway L2TP.

Nome do: Introduza aqui o nome de usuário L2TP utilizado.

Usuário:

Senha: Introduza aqui a senha L2TP utilizada.

Verificar a: Reintroduza aqui a senha L2TP utilizada



Senha:

Endereço DNS Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.

preferido:

Endereço de: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. Geralmente, este campo é opcional. Apenas é necessário um endereço DNS DNS Alternativo: para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

Clique em Seguinte para continuar.


Conexão à Internet (Endereço IP Estático)

 

Se você selecionou o método de conexão à Internet com Endereço de IP Estático, surgirá a página seguinte.


Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP Estático fornecido pelo ISP.

Máscara de Sub: Introduza aqui a Máscara de Sub-rede fornecida rede: pelo ISP.

Endereço da: Introduza aqui o endereço IP Gateway fornecido Gateway: pelo ISP.

 

Endereço DNS

 

preferido: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.

Endereço de: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. DNS Alternativo: Geralmente, este campo é opcional. Apenas necessário um endereço DNS para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

Clique em Seguinte para continuar.



Configuração Completa!

 

Esta é a última página do Assistente de Configuração de Conexão à Internet.

Clique no botão Conectar para salvar as suas definições

 

 

Configuração Manual

 

Nesta página, você pode configurar as definições de conexão à Internet manualmente. Para acessar à página de Configuração de conexão Manual à Internet, clique no botão Configuração de Conexão Manual

Internet . Nesta página, existem vários parâmetros que podem ser configurados tendo em conta a conexão à Internet. Veremos todos do início ao fim.

A qualquer altura você pode salvar a configuração feita clicando no botão salvar configurações. Se optar por cancelar as alterações, clique no botão Não salvar as configurações.

 

Tipo de conexão à Internet

 

Neste capítulo, você pode selecionar a partir de uma lista de tipos de conexão à Internet que podem ser configurados e utilizados neste roteador. As opções à escolha são IP Estático, IP Dinâmico IP, PPPoE, PPTP, L2TP, e DS-Lite.

Após selecionar um tipo de conexão à Internet, esta página atualizará automaticamente e exibirá campos exclusivos para configurar, relacionados com o tipo de conexão à Internet escolhido.

 

A Minha conexão à Internet é: IP Dinâmico (DHCP)

 

A configuração WAN predefinida para este roteador é de IP Dinâmico (DHCP). Esta opção permite que o roteador obtenha um endereço IP automaticamente a partir do dispositivo que está conectado à porta da Internet.


Nota: Se não tiver a certeza sobre o tipo de Conexão à Internet que você possui, contate o Fornecedor de Serviços de Internet (ISP) para ajuda.


Nome do: O Nome do dispositivo é opcional, mas alguns ISP dispositivo: poderão necessitar dele. Se não tiver a certeza, deixe o campo em branco.

Utilizar: Selecione esta opção se o seu ISP utilizar o método Unicasting: de unicasting para fornecer endereços IP.

DNS preferido: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.




DNS alternativo: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. Geralmente, este campo é opcional. Apenas é necessário um endereço DNS para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

MTU: Unidade de Transmissão Máxima - Você poderá necessitar alterar a MTU para conseguir o rendimento ideal do seu ISP específico. 1500 é o MTU predefinido.

Endereço MAC: O endereço MAC predefinido está configurado para o endereço MAC da interface física da porta da Internet no Roteador de Banda Larga. Não é recomendado que altere o endereço MAC predefinido a não ser que seja exigido pelo seu ISP. Pode utilizar o botão Clonar o seu Endereço MAC do Computador para substituir o endereço MAC da porta da Internet pelo endereço MAC da sua placa Ethernet.


A Minha Conexão à Internet é: IP Estático

 

Outro tipo de conexão à Internet é o IP Estático. Esta opção permite que o usuário configure manualmente o tipo de conexão à Internet com IP Estático. Normalmente, a informação introduzida será fornecida pelo seu ISP.


Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP Estático fornecido pelo ISP.


Máscara de Sub: Introduza aqui a Máscara de Sub-rede fornecida rede: pelo ISP.

Gateway: Introduza aqui o endereço IP Gateway fornecido Predefinida: pelo ISP.

DNS preferido: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.

DNS alternativo: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo.



Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP Estático fornecido pelo ISP.


Máscara de Sub: Introduza aqui a Máscara de Sub-rede fornecida rede: pelo ISP.

Gateway: Introduza aqui o endereço IP Gateway fornecido Predefinida: pelo ISP.

DNS preferido: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.

DNS alternativo: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo.

 

Geralmente, este campo é opcional. Apenas necessário um endereço DNS para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

 

MTU: Unidade de Transmissão Máxima - Você poderá necessitar alterar a MTU para conseguir o rendimento ideal do seu ISP específico. 1500 é o MTU predefinido.

Endereço MAC: O endereço MAC predefinido está configurado para o endereço MAC da interface física da porta da Internet no Roteador de Banda Larga. Não é recomendado que você altere o endereço MAC predefinido a não ser que seja exigido pelo seu ISP. Pode utilizar o botão Clonar o seu Endereço MAC do Computador para substituir o endereço MAC da porta da Internet pelo endereço MAC da sua placa Ethernet.


A Minha Conexão à Internet é: PPPoE (Nome do usuário/senha)

 

Outro tipo de conexão à Internet é o PPPoE. Esta opção é normalmente utilizada se você tiver uma conexão à Internet DSL. Certifique-se de, primeiro, remover o software PPPoE instalado no seu computador antes de utilizar este tipo de conexão. A maior parte da informação necessária para este tipo de conexão é fornecida pelo seu ISP.

 

Modo Endereço: O usuário pode definir se esta conexão à Internet necessita da utilização de um endereço IP Estático ou Dinâmico. Geralmente, o PPPoE requer uma Configuração IP Dinâmico.


Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP PPoE utilizado. Esta opção só está disponível se tiver selecionado IP Estático.


Nome do usuário: Introduza aqui o nome de usuário da conta PPPoE utilizado. Pode obter estas informações junto do seu ISP.

Senha: Introduza aqui a senha da conta PPPoE utilizada. Pode obter estas informações junto do seu ISP.

Verificar a Senha: Reintroduza aqui a senha da conta PPPoE.

Nome do Serviço: Este campo opcional permite-lhe introduzir um nome de serviço para identificar esta conexão à Internet.

Modo Ligar de: Utilize os botões redondos para especificar o modo reconexão: de reconexão. Pode especificar um agendamento personalizado ou especificar a opção sobre demanda ou Manual. Para especificar uma agenda personalizada, utilize o menu pendente para selecionar uma das agendas definida na página Nova Agenda. Para criar uma nova agenda, clique no botão Nova Agenda para abrir a página Agendamento. Mais adiante abordaremos os agendamentos.

 

 


Tempo Máximo de: Introduza um tempo máximo de inatividade durante o qual a conexão à Internet se mantém durante a inatividade.
Inatividade:

Modo DNS: Esta opção permite ao roteador obter os endereços IP DNS do ISP quando selecionar Receber DNS do ISP ou permite-lhe introduzir endereços IP DNS manualmente quando selecionar Introduzir o DNS Manualmente.

Servidor de DNS: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.
Preferido:


Servidor de DNS: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. Geralmente, este campo é opcional. Apenas é necessário um endereço DNS Alternativo: para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

MTU: Unidade de Transmissão Máxima - Poderá necessitar de alterar a MTU para conseguir o rendimento ideal do seu ISP específico.

1492 é o MTU predefinido.

Endereço MAC: O endereço MAC predefinido está configurado para o endereço MAC da interface física da porta da Internet no roteador de Banda Larga. Não é recomendado que altere o endereço MAC predefinido a não ser que seja exigido pelo seu ISP. Pode utilizar o botão Clonar o seu Endereço MAC do Computador para substituir o endereço MAC da porta da Internet pelo endereço MAC da sua placa Ethernet.


A Minha conexão à Internet é: L2TP (Nome de usuário e senha)

 

Outro tipo de conexão à Internet é o L2TP. Esta opção é normalmente utilizada se tiver uma conexão à Internet DSL. A maior parte da informação necessária para este tipo de conexão é fornecida pelo seu ISP.

 

Modo Endereço: O usuário pode definir se esta conexão à Internet necessita da utilização de um endereço IP Estático ou Dinâmico. Geralmente, o L2TP requer uma configuração de IP Dinâmico.

Endereço IP L2TP: Introduza aqui o endereço IP Servidor L2TP utilizado. Esta opção só está disponível se tiver selecionado IP Estático.

Máscara de Sub- Introduza aqui a Máscara de Sub-rede L2TP utilizada.

rede L2TP:

Endereço IP: Introduza aqui o endereço IP da Gateway L2TP Gateway L2TP: utilizado.

Endereço IP do: Introduza aqui o endereço IP Servidor L2TP utilizado.

Servidor L2TP: Geralmente este é igual ao endereço IP Gateway L2TP.

Nome de usuário: Introduza aqui o nome de usuário L2TP utilizado.

Senha: Introduza aqui a senha L2TP utilizada.

Verificar a Senha: Reintroduza aqui a senha L2TP utilizada.

Modo reconectar: Utilize os botões redondos para especificar o modo de reconectar. Pode especificar um agendamento personalizado ou especificar a opção sob demanda ou Manual. Para especificar um agendamento personalizado, utilize o menu pendente para selecionar um dos agendamentos definido na página agendamentos. Para criar uma nova agenda, clique no botão agendamento Novo para abrir a página Agendamentos. Mais adiante abordaremos os agendamentos.

 



Tempo Máximo de: Introduza um tempo máximo de inatividade durante o qual a conexão à Internet se mantém durante a inatividade. Para Inatividade: desativar esta função, ative reconectar automaticamente.

Servidor de DNS: Introduza aqui o endereço IP de DNS Preferido.
Preferido:

Servidor de DNS: Introduza aqui o endereço IP de DNS Alternativo. Geralmente, este campo é opcional. Apenas é necessário um endereço DNS Alternativo: para que uma conexão à Internet funcione, mas utilizar um segundo endereço DNS proporciona mais estabilidade.

MTU: Unidade de Transmissão Máxima - Poderá necessitar de alterar a MTU para conseguir o rendimento ideal do seu ISP específico.

1400 é o MTU predefinido.

Endereço MAC: O endereço MAC predefinido está configurado para o endereço MAC da interface física da porta da Internet no roteador de Banda Larga. Não é recomendado que altere o endereço MAC predefinido a não ser que seja exigido pelo seu ISP. Pode utilizar o botão Clonar o seu Endereço MAC do Computador para substituir o endereço MAC da porta da Internet pelo endereço MAC da sua placa Ethernet.

 

A Minha conexão à Internet é: DS-Lite) Outro tipo de conexão à Internet é o DS-Lite.

 


Após selecionar o DS-Lite, os parâmetros seguintes estão disponíveis para configuração:

 

Configuração Selecione a Opção DS-Lite DHCPv6 para que o DS-Lite: roteador atribua automaticamente um endereço AFTR IPv6. Selecione Configuração Manual para introduzir o endereço AFTR IPv6 manualmente.

Endereço AFTR: Após selecionar a opção Configuração Manual IPv6: acima, o usuário pode introduzir o endereço AFTR

IPv6 utilizado.

Endereço B4: Introduza o valor do endereço B4 IPv4 utilizado.

IPv4:

Endereço IPv6: Uma vez conectado, o endereço IPv6 WAN será

WAN: exibido.

Gateway: Uma vez conectado, o endereço IPv6 WAN de Predefinida IPv6 Gateway predefinido será exibido.

Clique no botão Salvar as Configurações para aceitar as alterações efetuadas.

Clique no botão Não Salvar as Configurações para cancelar as alterações efetuadas.

 



ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.