Por que o telefone VoIP é melhor que o telefone fixo?
Por-que-o-telefone-VoIP-e-melhor-que-o-telefone-fixo-blog_image_banner

Por que o telefone VoIP é melhor que o telefone fixo?


Empresas de todos os setores estão escolhendo cada vez mais telefones VoIP em vez de telefones fixos para atender às suas necessidades de chamadas comerciais. Então, qual é a diferença entre um telefone VoIP e um telefone fixo?


O que é Telefone VoIP?


VoIP, que significa Voice over Internet Protocol, é a tecnologia que permite fazer e receber chamadas telefônicas pela Internet em tempo real. Um telefone VoIP é um dispositivo que usa tecnologias VoIP para fornecer serviço telefônico. A tecnologia VoIP converte sinais de áudio de voz em dados digitais e os transmite para o destino via Internet. De um modo geral, o telefone VoIP é um telefone de Internet.


O que é Telefone Fixo?


As linhas fixas tradicionais usam um fio de metal ou uma linha telefônica de fibra óptica para estabelecer uma conexão e transmitir chamadas. Como os telefones fixos precisam estar fisicamente conectados ao sistema telefônico, o que significa que não há como ser usado como ferramenta de trabalho remoto.


Quais são as vantagens de usar telefone VoIP sobre telefone fixo?


Flexibilidade


Com telefones VoIP, você ainda pode atender chamadas ao trabalhar em casa. Enquanto os telefones fixos exigem que você seja fixado em um lugar. Além disso, os telefones VoIP Flyingvoice ainda suportam conexão sem fio que ajuda você a se livrar de fiação complicada.


Custos mais baixos


Telefones fixos exigem muito hardware e configuração complicada por um técnico, de modo que seus custos de instalação e funcionamento são notavelmente mais altos do que os custos dos telefones VoIP. Além disso, os telefones VoIP podem reduzir significativamente as taxas de chamadas locais, interurbanas e internacionais. Seus funcionários podem até fazer chamadas gratuitas entre si com o sistema de telefonia VoIP.


Recursos avançados de chamada


Os telefones VoIP oferecem mais recursos de chamadas do que os telefones fixos, o que pode ajudá-lo a gerenciar mais chamadas e aumentar a produtividade de sua equipe.


● Pausa de chamadas é um recurso do sistema de telefonia VoIP que permite aos usuários pausar uma chamada em um ramal especial e recuperá-la de outro telefone.


● O recurso de monitoramento de chamadas permite monitorar chamadas de outros ramais em tempo real.


● O recurso Multicast Paging permite que você transmita um anúncio unidirecional em tempo real com facilidade e rapidez.


● O recurso de captura de chamadas permite que os usuários atendam remotamente a chamada telefônica de outra pessoa.

Instalação rápida


Ao contrário dos sistemas telefônicos analógicos, a instalação de um sistema telefônico VoIP pode levar alguns minutos. Tudo que você precisa fazer é ligar o telefone e conectá-lo à Internet, então você pode obter o provisionamento automático de telefones VoIP Flyingvoice. Não há necessidade de comprar e instalar equipamentos de telecomunicações volumosos.


Gerenciamento fácil


Se você escolher os telefones VoIP Flyingvoice, poderá gerenciar seus dispositivos de forma centralizada e remota com o FACS - um sistema de gerenciamento remoto. Com funções avançadas, como gerenciamento remoto, implantação rápida, monitoramento em tempo real e entrada/saída com um clique, o FACS pode tornar seus negócios mais eficientes.


Conclusão


No geral, o telefone VoIP é definitivamente o vencedor em comparação com os telefones fixos. Não é surpresa que tantas empresas estejam mudando de telefones fixos para sistemas de telefonia VoIP. Ainda usando telefones fixos? É hora de escolher o telefone VoIP certo para o seu negócio.



ENTRE EM CONTATO COM A LOJAMUNDI.

Assine nossa Newsletter! É gratuito!

Cadastre seu nome e email para receber novidades e materiais gratuitos da Lojamundi.