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Como integrar GXV3240 com Avaya Aura®

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By flavio soares 12 de abril de 2017 Deixe um comentário Ir para comentários






Laboratório de Teste de Interoperabilidade e Solução Avaya



Notas sobre aplicativos para configurar os telefones IP multimídia Grandstream GXV3240 e GXV3275 para Android ™ com Avaya Aura® Session Manager e Avaya Aura® Communication Manager - Edição 1.0




Abstrato


Estas Notas de Aplicação descrevem as etapas de configuração necessárias para integrar os telefones IP multimídia Grandstream GXV3240 e GXV3275 para Android ™ com o Avaya Aura® Session Manager e o Avaya Aura® Communication Manager.


Os leitores devem prestar atenção à Seção 2, em particular o escopo dos testes descritos na Seção 2.1, bem como as observações observadas na Seção 2.2, para garantir que seus próprios casos de uso estejam adequadamente cobertos por este escopo e resultados.


As informações contidas nestas Notas de Aplicação foram obtidas através de testes de conformidade DevConnect e discussões técnicas adicionais. O teste foi realizado através do Programa DevConnect no Laboratório de Teste de Interoperabilidade e Solução Avaya.


 

1. Introdução


Estas Notas de Aplicação descrevem as etapas de configuração necessárias para integrar os telefones IP multimídia Grandstream GXV3240 e GXV3275 para Android ™ com o Avaya Aura® Session Manager eo Avaya Aura® Communication Manager.


2. Abordagem Geral do Teste e Resultados do Teste

O teste de conformidade de interoperabilidade incluiu testes de funcionalidade e de manutenção.


Os testes em destaque concentraram-se na verificação da capacidade dos telefones IP multimídia da Grandstream para se registrarem como pontos de extremidade SIP com o Avaya Aura® Session Manager, estabelecer chamadas de voz e de vídeo ponto a ponto e exercer vários recursos de telefonia (por exemplo, Conferência, etc.).


Os testes de manutenção centraram-se na verificação da capacidade dos telefones IP Multimedia Grandstream para lidar com várias interrupções, tais como desconexões de rede e reinicializações do servidor / telefone.


O teste de conformidade DevConnect é realizado em conjunto pelos membros da Avaya e DevConnect. O plano de teste definido em conjunto se concentra no exercício de APIs e / ou interfaces baseadas em padrões pertinentes à interoperabilidade dos produtos testados e suas funcionalidades. O Teste de Conformidade DevConnect não se destina a substituir o desempenho completo do produto ou o teste de recursos realizado por membros do DevConnect, nem deve ser interpretado como um endosso pela Avaya da adequação ou integridade da solução de um membro do DevConnect.


2.1. Teste de conformidade de interoperabilidade

O teste de conformidade com interoperabilidade abrangeu os seguintes recursos e funcionalidades:


  • Registro bem-sucedido dos telefones IP Multimedia Grandstream com o Gerenciador de Sessões.

  • Chamadas de voz entre os telefones IP multimídia Grandstream, o telefone analógico Avaya série 6200, o telefone digital Avaya série 2400, os desktops IP da série 1600 da Avaya, os desktops IP da série 9600 da Avaya (modelos 96x1, H.323 e SIP), Avaya E129 SIP Deskphones, Avaya E169 Media Station, Avaya one-X® Communicator (H.323 e SIP) e Avaya Communicator (para Windows, Android e iPad).

  • Videoconferências ponto a ponto entre os telefones Grandstream Multimedia IP, Avaya one-X® Communicator (SIP e H.323) e Avaya Communicator (para Windows e iPad).

  • G.711MU, G.711.A, G.729A, G.722-64k e G.726A.32K.

  • Login / logout do convidado

  • ID do chamador e exibir atualizações.

  • Meios IP-IP diretos (ou seja, mistura de mídia).

  • Reconhecimento adequado dos tons DTMF ao navegar nos menus do correio de voz.

  • Operação adequada do correio de voz com indicação de mensagem em espera.

  • Funções de telefonia, incluindo: Silêncio, Retenção / Retomada, Transferência, Conferência, Música em Espera, Caminhos de Cobertura de Chamadas, Encaminhamento de Chamadas (Incondicional, Ocupado e Sem Resposta), Recolha Chamada / Atendimento, Recolha de Chamada e Remarcação Automática.


 

Os testes de manutenção centraram-se na verificação da capacidade dos telefones Grandstream para lidar com várias interrupções, tais como desconexões de rede e reinicializações do servidor / telefone.


A funcionalidade sem fio dos telefones Grandstream não foi testada.



2.2. Resultado dos testes


Os telefones IP multimídia da Grandstream passaram com êxito os testes de conformidade com as seguintes observações:


G.726-32K durante o teste de conformidade; No entanto, Grandstream entregou uma correção para esse problema em seu sistema firmware versão 1.0.3.25.

  • Atualizações de URI / display de conferência: Quando a conferência é estabelecida, os pontos de extremidade envolvidos na conferência recebem uma mensagem SIP UPDATE com um cabeçalho Contact contendo a tag de recurso "isfocus". Essa tag de recurso indica que o URI no campo de cabeçalho Contact é um URI de conferência. Os telefones da Avaya atualizam sua exibição para mostrar as informações de exibição da URI da conferência (por exemplo, Conferência 2), que indica o número de outras partes na conferência. Os telefones do Grandstream não atualizaram sua exibição para mostrar as informações de exibição da URI da conferência; No entanto, Grandstream entregou uma correção para esse problema em seu sistema firmware versão 1.0.3.25.

  • Recuperação de retenção longa: os telefones Grandstream não alertam auditivamente ou visualmente o usuário de uma chamada em espera quando o temporizador de recuperação de longa espera Avaya Aura® Communication Manager expirar.

  • 481 Falha de chamada / transação não existe: Múltiplo "Falha de chamada / Transação 481 não existe" As mensagens SIP são geradas para cenários de transferência / conferência. Esta é essencialmente uma condição de corrida. Por exemplo, depois que o REFER para uma transferência é enviado, ambas as partes enviam um BYE para a chamada parte indo embora. Quando cada parte recebe o BYE, ele responde com uma 481 Call Leg / Transaction não existe (já que cada parte já enviou seu próprio BYE para essa chamada).


    Suporte


Grandstream pode ser alcançado usando as informações fornecidas nos seguintes sites:


 

3. Configuração de referência


A Figura 1 ilustra a configuração de teste usada para verificar a integração dos telefones IP multimídia Grandstream com o Avaya Aura® Session Manager eo Avaya Aura® Communication Manager.

A configuração consiste em um Avaya Aura® Communication Manager Server com um Avaya G450 Media Gateway fornecendo conectividade à PSTN através de um tronco ISDN-PRI, Avaya Aura® System Manager e Avaya Aura® Session Manager.

O Avaya Aura® Messaging foi usado como sistema de correio de voz.

Os pontos de extremidade do Grandstream registrados no Session Manager como Usuários do SIP.






Figure 1: Grandstream Multimedia IP Phones

 

4. Equipamentos e Software Validados


Os seguintes equipamentos e software foram usados para a configuração de amostra fornecida:



Equipment/Software

Release/Version

Avaya Aura® Communication Manager

R6.3 Update 22098

with an Avaya G450 Media Gateway

 

Avaya Aura® System Manager

R6.3.11

Avaya Aura® Session Manager

R6.3.11

Avaya Aura® Messaging

R6.3

Avaya 6200 Series Analog Phones

-

Avaya 2400 Series Digital Telephones

R6

Avaya 1600 Series IP Deskphones

1.3.6

Avaya E129 SIP Deskphones

1.0

Avaya E169 Media Station

1.1

Avaya 9600 Series IP Deskphone (96x1 –

6.4

SIP and H.323)

 

Avaya one-X® Communicator (SIP and

6.2.5

H.323)

 

Avaya Communicator (for Windows,

2.1 (Windows and Android)

Android, and iPad)

2.0.2 (iPad)

Grandstream GXV3240 and GXV3275

Hardware Revision: V1.7A (GXV3240)

Multimedia IP Phones

V1.4B (GXV3275)

 

System Version:  1.0.3.15

 

Android Version: 4.2.2


 

5. Configure Avaya Aura® Gerente de Comunicação


Essas Notas de Aplicativo assumem que a administração básica do Communication Manager já foi executada, incluindo a configuração necessária para estabelecer um tronco SIP para o Session Manager. Consulte a Referência [1] para mais detalhes, se necessário.


Toda a configuração nesta seção é administrada usando o Terminal de Acesso ao Sistema (SAT).


5.1. Configurar Parâmetros de Vídeo


Ativar vídeo IP no grupo de sinalização do tronco SIP entre o Communication Manager e o


Gerenciador de sessão. Digite o comando "alterar grupo de sinalização". Definir vídeo IP para y. Por padrão, as conexões de áudio IP-IP diretas estão habilitadas para a mistura de mídia de áudio.






 

Defina os parâmetros multimídia para o ip-codec-set usado pelos nós de extremidade. Digite o comando "change ip-codec-set". Definir Permitir Multimédia Direct-IP para y. Defina os dois parâmetros de taxa de chamada para os valores desejados (2048 foi usado durante o teste de conformidade).






5.2. Verificar a configuração da estação


É assumido que todos os nós de extremidade da Avaya já foram configurados. As estações usadas para os pontos de extremidade do Grandstream não precisam ser configuradas via SAT.

Em vez disso, as estações serão criadas automaticamente no Communication Manager quando os usuários SIP forem adicionados na Seção 6.1.

Depois de concluir as etapas na Seção 6.1 para criar um Usuário SIP, digite o comando "display station" no SAT para verificar se a estação foi adicionada com êxito ao Gerente de Comunicação.







6. Configure o Avaya Aura® Gerente de sessão


A configuração do Avaya Aura® Session Manager é feita através do Avaya Aura® System Manager. Essas Notas de Aplicativo assumem que a administração básica do Gerenciador do Sistema e do Gerenciador de Sessões já foi executada, incluindo a configuração necessária para estabelecer um tronco SIP para o Communication Manager. Consulte a Referência [2] para mais detalhes, se necessário.


Acesse a interface da Web do System Manager Administration, digitando

https://<ip-address>/SMGRComo o URL em um navegador da Web, onde <ip-endereço> é o

endereço IP do System Manager. Faça login usando as credenciais apropriadas.





 

Uma vez conectado, a tela a seguir é exibida.






 

6.1. Configurar usuários


Este documento assume que todos os Usuários para Avotos SIP endpoints já foram provisionados no System Manager.



Adicione um usuário para cada telefone Grandstream. Navegue até Home  Usuários  Gerenciamento de Usuários  Gerenciar Usuários. Clique no botão New.




 

 

Na guia Identidade, insira valores descritivos para Sobrenome e Nome. Digite o nome de login (por exemplo, user @ sipdomain, este documento assume que o domínio SIP foi configurado anteriormente.) Consulte a Referência [2] para obter mais detalhes, se necessário).





 

Clique na guia Perfil de comunicação. Digite a Senha do perfil de comunicação e, em seguida, insira-a novamente em Confirmar senha.





Clique no botão Novo em Endereço de comunicação. Selecione Avaya SIP para Tipo. Digite o endereço completo qualificado para o usuário e clique no botão Adicionar.




 

Marque a caixa ao lado do Perfil do Gerenciador de Sessões. Para o Gestor de Sessão Primário, seleccione a Entidade SIP do Gestor de Sessões no menu pendente.


Em Seqüências de aplicativos, selecione a seqüência (por exemplo, cm10217) usada para encaminhar chamadas para o Communication Manager a partir do menu suspenso para a seqüência de originações e


Seqüência de Terminação.


Em Configurações de roteamento de chamada, selecione o local de origem (por exemplo, Laboratório) no menu suspenso.






 

Marque a caixa ao lado de CM Endpoint Profile. Selecione a Entidade SIP do Communication Manager no menu suspenso Sistema. Selecione Ponto de extremidade para Tipo de perfil.

Insira o ramal de estação do Communication Manager (por exemplo, 53108). No menu suspenso Modelo, selecione 9641SIP_DEFAULT_CM_6_3.

Introduza o valor desejado para o Código de Segurança da estação. Para Número do correio de voz, digite o número piloto do Avaya Aura® Messaging.

Clique no botão Editor de ponto final ao lado do campo Extensão.





 

Na guia Opções gerais, defina o Caminho de cobertura 1 para o caminho de cobertura usado para o Avaya Aura® Messaging.





 

Clique na guia Opções de recurso. Marque a caixa para Vídeo IP e, em seguida, clique no botão Concluído para retornar à guia Perfil de comunicação do usuário, conforme mostrado na próxima página. Clique no botão Confirmar.






 



7. Configure os telefones IP multimídia Grandstream GXV3240 e GXV3275 para Android ™


Presume-se que a configuração básica para os telefones Grandstream já tenha sido implementada e que os telefones estejam prontos para a integração com o Avaya Aura® Session Manager. As sub-seções abaixo fornecem apenas as etapas necessárias para configurar o Grandstream para interoperar com a Avaya.


Nota: Somente as etapas de configuração necessárias para integrar o modelo de telefone Grandstream GXV3240 com a Avaya são mostradas nas sub-seções abaixo; No entanto, os mesmos passos são necessários e aplicáveis ao modelo de telefone Grandstream GXV3275.



7.1. Interface web


Acesse a interface da web do telefone abrindo um navegador da Web e digite o seguinte URL: http: // ip-address, onde ip-address é o endereço IP do telefone. Faça login usando as credenciais apropriadas.






 

Depois de fazer e salvar as alterações de configuração ao longo do restante da Seção 7, um botão Aplicar aparecerá na parte superior da interface da web. Clique no botão Aplicar (não mostrado) para aplicar imediatamente as alterações.



7.2. Configurar definições gerais



Clique na guia Conta e selecione uma sub-guia Conta para configurar (por exemplo, Conta 1). Clique em Configurações gerais à esquerda. Configure os seguintes parâmetros:


Conta ativa: marque a caixa Sim.

Nome da conta: digite um texto descritivo.

SIP Server: Insira o endereço IP de sinalização do Session Manager.


SIP User ID: Digite o usuário SIP criado na Seção 6.1.

SIP Authentication ID: Insira o usuário SIP criado na Seção 6.1.

Senha de Autenticação SIP: Digite a senha para o Usuário criada na Seção 6.1.


ID de usuário do correio de voz: insira o número piloto do Avaya Aura® Messaging. A configuração do Avaya Aura® Messaging está fora do escopo deste documento. As caixas de correio para os telefones Grandstream são configuradas da mesma forma e os telefones da Avaya).


Nome: Digite um texto descritivo (opcional)


Use os valores padrão para os campos restantes. Clique no botão Salvar na parte inferior da tela.







7.3. Configurar definições SIP


Clique na guia Configurações SIP à esquerda. Marque a caixa Sim para SUBSCRIBE para MWI. Use os valores padrão para os campos restantes. Clique no botão Salvar na parte inferior da tela.






7.4. Configurar definições de código


Clique na guia Configurações de codec à esquerda. As configurações na tela abaixo mostram os valores que foram usados durante o teste de conformidade; No entanto, as configurações do Vocoder Preferencial foram modificadas ocasionalmente durante o teste para testar vários codecs. Depois de fazer qualquer alteração, clique no botão Salvar na parte inferior da tela.






7.5. Configurar o modo de Packetization


Por padrão, os telefones Grandstream suportam o modo de packetization definido como 1. No momento do teste, os pontos de vídeo do Avaya não suportavam o modo de packetization definido como 1. Portanto, o valor do modo de packetização nos telefones Grandstream foi alterado para 0.


Para alterar o valor do modo de packetization no telefone Grandstream, abra uma sessão segura do shell para o endereço IP do telefone. Faça login usando as credenciais apropriadas. Os comandos necessários para alterar o valor (e a saída) são mostrados abaixo. credentials. The commands required to change the value (and output) are shown below.


GXV3240 > config CONFIG > get 957 957=1


CONFIG > set 957 0 Set 957=0 CONFIG> commit nvram commited CONFIG > exit GXV3240 > reboot


Você optou por reiniciar.

Deseja continuar (y / N)? Y



8. Etapas de Verificação


Esta seção inclui etapas que podem ser seguidas para verificar a configuração.


8.1. Verificar chamadas de áudio e vídeo ponto a ponto


Coloque o ponto para apontar chamadas de áudio e vídeo entre os telefones Grandstream e os terminais da Avaya. Verifique o áudio bidirecional, bem como o vídeo bidirecional para as chamadas de vídeo.


9. Conclusão


Estas Notas de Aplicação descrevem os procedimentos necessários para que os telefones IP multimídia da Grandstream interajam com o Avaya Aura® Session Manager eo Avaya Aura® Communication Manager para suportar a configuração de referência mostrada na Figura 1. Consulte a Seção 2.2 para obter os resultados dos testes e quaisquer observações observadas durante os testes .

 

10. Referências adicionais


A documentação do produto para os produtos Avaya pode ser: http://support.avaya.com.


[1] Administrando o Avaya Aura® Communication Manager, Versão 6.3, Número 10, Junho de 2014.

[2] Administrando o Avaya Aura® Session Manager, Versão 6.3, Número 7, Setembro de 2014.

[3] Administrando o Avaya Aura® Messaging, Versão 6.3.2, Edição 1, Dezembro de 2014.



A documentação do produto para produtos Grandstream pode ser encontrada em:

http://www.grandstream.com.

[4] GXV3240 IP Multimedia Phone para Android ™ Administration Guide

[5] GXV3275 IP Multimedia Phone para Android ™ Administration Guide





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